Publicidade

Renato não vê título garantido, revela se conta com Ferreira e explica Everton: “Quem chega no Grêmio, joga”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi nesta quarta-feira

Mesmo satisfeito com a vitória de 2×0 fora de casa sobre o Caxias, nesta quarta-feira, pela ida da final do Gauchão de 2020, o técnico gremista Renato Portaluppi, em sua coletiva virtual de imprensa, tratou de descartar completamente já ver o título estadual garantido e pregou atenção para o jogo da Arena, no domingo, 16h.

Confira os gols de Caxias 0x2 Grêmio pela ida da final do Gauchão

“É uma boa vantagem que você leva, principalmente porque vamos jogar em casa. Mas não está nada definido, o Caxias sempre deu bastante trabalho pra gente, como deu hoje de novo. Não tem nada ganho”, alertou.

Para obter o tricampeonato gaúcho consecutivo, o Grêmio poderá até perder por um gol de diferença na tarde de domingo.

Caso Ferreira

Depois de meses de indefinição, Grêmio e Ferreira estão se reaproximando da renovação, que deverá recolocar o atacante de 22 anos à disposição de Renato. O técnico prevê “oportunidades” assim que receber novamente o jogador:

“Quem está resolvendo é o presidente. Mas ele é jogador do Grêmio. No momento em que chegarem a um acerto, ele vai ser integrado normalmente ao grupo de jogadores e vai ganhar oportunidades assim como os outros”, comentou.

Há a expectativa de que o acerto possa ser anunciado na próxima semana. Após algumas trocas de farpas, a direção e o empresário Pablo Bueno já tiveram uma reunião de reconciliação.

Golaço de Everton

A vitória de 2×0 no Centenário contou com uma verdadeira pintura de Everton, logo em seu segundo jogo pelo Grêmio. De esquerda, pegou de primeira um rebote e encontrou o ângulo do goleiro Marcelo Pitol, fechando o placar depois que Pepê já o havia aberto.

Para Renato, o ambiente positivo de trabalho no Grêmio ajuda qualquer jogador que chega ao clube:

“Quando o jogador está desacreditado em outro clube, pode ter certeza que, quando ele chega aqui, ele joga. Quem chega no Grêmio, joga. É o caso do Everton, que é um grande jogador e fez um golaço hoje. Vocês não têm ideia de quantas ligações eu e a direção recebemos por dia de empresários querendo colocar jogadores aqui. É por causa da qualidade do nosso grupo”, ampliou o técnico.

Confira a coletiva:

 

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas