Renato não banca renovação, mas diz que queria ouvir “desculpas” de jornalistas que o cravaram no Atlético-MG

Treinador do Grêmio tem contrato se encerrando nas próximas semanas e ainda não decidiu o futuro

Vivendo as suas últimas semanas ainda sob contrato com o Grêmio, o técnico Renato Portaluppi evitou cravar a renovação durante coletiva de imprensa neste domingo, mas indicou, até de forma crítica a jornalistas, que não está de malas prontas para trabalhar no Atlético-MG.

Contrariado, o treinador gremista cobrou “desculpas” de repórteres gaúchos que o cravaram no comando do Galo na vaga do argentino Jorge Sampaoli:

“Eu nem comento isso (sobre a renovação). Essa semana, uns colegas de vocês afirmaram que eu tinha acertado com o Atlético. Algumas pessoas parecem que acordam, estão com problemas e querem jogar os problemas no ventilador. E pegam o canhão do microfone para fazerem isso. Ninguém pede desculpas por dar uma notícia dessas (sobre suposto acerto com o Atlético) sem certeza nenhuma. Pra variar, estão desinformados”, disse Renato depois de Grêmio 0x1 Palmeiras pela ida da final da Copa do Brasil.

“Eu prefiro não responder (sobre a renovação). Tenho que conversar com meu presidente. O mais importante de tudo é o título da Copa do Brasil. A renovação neste momento, não é importante”, acrescentou.

A direção, através do vice-presidente de futebol Paulo Luz, também falou sobre o tema na noite deste domingo e mostrou confiança no acerto:

“Sobre a renovação do Renato, estamos conduzindo com responsabilidade. No momento adequado, falaremos sobre como este assunto está. O Grêmio sempre resolve seus problemas de forma muito responsável”, comentou Luz.

Renato está no Grêmio de forma ininterrupta desde setembro de 2016, levando o mérito de ter tirado o clube da fila de grandes títulos com a Copa do Brasil e a Libertadores. Nesta temporada, se tornou o técnico com mais jogos comandados na história do clube.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas