Já apresentado, regularizado e pronto para fazer a estreia neste domingo, fora de casa, contra o Corinthians, o meia César Pinares teve a sua chegada ao Grêmio registrada com todos os bastidores possíveis pela Grêmio TV, no YouTube. Aos 29 anos, ele foi contratado junto à Universidad Católica e assinou contrato de duas temporadas, prorrogável por mais uma.
LEIA MAIS – Estreia de Pinares? Chance para Churín? Veja o provável time do Grêmio, horário e transmissão contra o Corinthians
Na chegada ao Grêmio, Pinares fez questão de cumprimentar Renato Portaluppi quando o treinador fazia o seu exercício na bicicleta:
Ainda acham que o Renato não treina?! 😂🤪😎 pic.twitter.com/E2sAEPpJW5
— CoperoTV (@CoperoTV) November 21, 2020
Já Vanderlei, ao dar suas boas vindas ao novo colega, lembrou do drible de cavadinha que tomou de Pinares na derrota de 2×0 para a Católica, no Chile, na fase de grupos da atual Libertadores:
Vanderlei relembrando o Pinares sobre a cavadinha que tomou AHAHAHAHAAHAHAHAH
🎥 GrêmioTV pic.twitter.com/a0Kbbu3yyX
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) November 21, 2020
Confira as principais aspas de Pinares em sua apresentação no Grêmio:
“Escolher o Grêmio foi por toda trajetória que tem o clube, a importância que tem na América do Sul, por todos os títulos que já conseguiu. É uma motivação para mim vir aqui neste lindo desafio. É um prazer para mim estar num clube grande. Minha experiência aqui será de trabalho duro”
.
“Sim, me informei. Sei o que é o Renato para o clube, a importância que ele tem nessa instituição. O estilo de jogo que ele tem, para mim me acomoda muito. Ele gosta de jogador com bom passe. Já joguei contra esse clube, sei a capacidade técnica que os jogadores têm”
.
“Isso de domingo contra o Corinthians, quem decidirá é o técnico. Estou à disposição. Vou me dedicar aos treinos e ver se o técnico vai achar conveniente para me pôr”
.
“Sim, eu conversei com companheiros que jogam aqui no Brasil ou que jogaram. Falaram de um futebol muito intenso, que jogam muito seguido aqui. Isso vai me ajudar a crescer. Tenho a melhor expectativa que aqui nesse futebol vou poder subir meu rendimento”
.
“Eu tenho a possibilidade de jogar no meio-campo como centralizado e por fora também. Obviamente, baseado no que o técnico pode pedir das minhas características. Não teria problema de jogar no centro do campo ou por fora”