Como prometeu depois da derrota de 1×0 fora de casa para o Vasco da Gama, no último domingo, o técnico Renato Portaluppi está fazendo a “fila andar” no Grêmio. As mudanças, que serão em todos os setores do time, já serão vistas contra o Fluminense, na Arena, novamente pelo Brasileirão – até mesmo o sistema tático deve sair do 3-5-2 para voltar ao 4-4-2.
“Agora o meu grupo deu uma ‘inchada’, e a fila anda. A fila anda em qualquer setor, anda lá fora e anda aqui dentro também. E comigo a fila vai andar. As oportunidades estão sendo dadas, ninguém vai poder reclamar depois. Se não aproveitou, dá licença que outro companheiro vai ter sua oportunidade também”, reclamou Renato no domingo passado.
Dentre as mudanças, que incluem as presenças de Luan e Geromel entre os relacionados, também estão algumas estreias. O zagueiro Rodrigo Ely, trazido do Almería-ESP e o atacante João Pedro Galvão, vindo do Fenerbahçe-TUR, devem iniciar o duelo deste domingo. Bruno Uvini e Carballo, por desgaste físico, serão os desfalques.
O provável Grêmio deste domingo tem: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Ronald, Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão e Suárez.
Renato x Diniz
O duelo deste domingo na Arena ainda marca um novo encontro entre Renato Portaluppi e Fernando Diniz. Segundo levantamento feito pelo site GZH, o treinador gremista está levando vantagem até hoje:
- Santos (Diniz) 0x4 Flamengo (Renato) — Brasileirão 2021
- São Paulo (Diniz) 0x0 Grêmio (Renato) — Copa do Brasil 2020
- Grêmio (Renato) 1×0 São Paulo (Diniz) — Copa do Brasil 2020
- São Paulo (Diniz) 0x0 Grêmio (Renato) — Brasileirão 2020
- Grêmio (Renato) 3×0 São Paulo (Diniz) — Brasileirão 2019
- Grêmio (Renato) 4×5 Fluminense (Diniz) — Brasileirão 2019
- Grêmio (Renato) 0x0 Athletico-PR (Diniz) — Brasileirão 2018
- 3 vitórias de Renato
- 3 empates
- 1 vitória de Diniz