Com quatro Gauchões, uma Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e duas Recopas Gaúchas, o técnico Renato Portaluppi mira o seu 10° título trabalhando como comandante do Grêmio na carreira. A nova chance será na final diante do Juventude, no Gauchão, que será disputada em dois jogos nos dois próximos sábados, às 16h30, começando em Caxias do Sul.
A vaga do Grêmio para esta nova decisão foi obtida na última terça-feira, à noite, na Arena, em vitória de 3×2 diante do Caxias, com dois gols de Diego Costa e um de Franco Cristaldo. Em boa fase, Renato mostrou estar com o humor em dia na entrevista que deu nesta quarta ao Globo Esporte, da RBSTV.
- Renato revela multa para Mayk e valoriza Grêmio e Juventude: “O resto assiste pela televisão”
- Grêmio vence o Caxias na Arena e cutuca o Inter por eliminação: “Cavamos a vaga na final”
“É meu trabalho. Fico muito feliz porque todos sabem do meu coração. Um jogador pode atuar 10 anos em um clube, mas não faz história. Temos chance do hepta, mas não conquistamos ainda. Eu tenho a chance de ganhar mais um título. O 10º, né? São tantos”, disse.
Outras falas de Renato nesta entrevista
MOMENTO DE DIEGO COSTA
“O Diego Costa veio desacreditado por algumas pessoas, mas eu sempre acreditei nele. Não é qualquer um que faz sucesso por tanto na Europa como ele fez. Vai muito do ambiente que ele encontra, da confiança do grupo. Sempre foi grande jogador e não desaprendeu. Estando bem na parte física e na parte técnica, eu sabia que ele faria gols”
CLASSIFICAÇÃO DO GRÊMIO PARA A FINAL
“Feliz por termos conquistado mais uma vez a possibilidade de ir à final estadual. Pela grandeza do Grêmio, pelo investimento… mas tudo se decide nas quatro linhas. Vale muito o foco, a concentração dos jogadores. O Juventude vem numa crescente e o Roger faz um bom trabalho lá, com um grupo muito bom também. Tenho certeza que teremos dificuldades, da mesma forma que ele. Será uma partida de 180 minutos e as duas equipes podem levantar a taça”