O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, fez questão de desejar forças ao colega Tite em post nas redes sociais durante o começo da tarde desta sexta-feira. Na noite anterior, o ex-comandante da Seleção Brasileira dirigiu o Flamengo na classificação do time na altitude da Bolívia, em La Paz, contra o Bolívar, pelas oitavas da Libertadores. Mas passou mal no dia seguinte e precisou ser hospitalizado no Rio de Janeiro após o desembarque.
“Tite, força na recuperação. Que você fique bem logo!”, escreveu Renato, no story de sua conta oficial no Instagram, com uma foto conversando amistosamente com Tite em um recente jogo entre Grêmio x Flamengo, na Arena, no ano passado.
No dia seguinte ao jogo em La Paz, que fica a 3.600 metros acima do nível do mar, Tite não se sentiu bem e precisou ser atendido por médicos do Flamengo. O clube informou, nas últimas horas, que ele sofreu “elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude”. O treinador passou por exames em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro, que apontaram “Fibrilação Atrial”.
“O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos”, declarou o Flamengo, em nota oficial repassada à imprensa.
A nota do Flamengo sobre Tite
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após a partida de ontem, em La Paz, o técnico Tite passou mal e necessitou de atendimento do Departamento Médico rubro-negro. Foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi prontamente medicado e assistido pelos médicos e staff durante o retorno ao Rio de Janeiro.
Após o desembarque, Tite foi encaminhado diretamente ao Hospital Copa Star para a realização de exames, que confirmaram a Fibrilação Atrial. O laudo não apontou a necessidade de intervenção cirúrgica até o momento. O treinador está lúcido, estável, mas permanecerá internado para a reversão do quadro através de medicamentos. Desejamos uma rápida recuperação ao nosso comandante.