Como faz de costume a cada jogo, o técnico Renato Portaluppi se posicionou no centro do vestiário, fechou a roda de jogadores e discursou depois da classificação sobre o Bahia, na Copa do Brasil. Normalmente, todos os atletas se levantam, se abraçam e escutam atentamente as palavras do chefe, que, dessa vez, “liberou” o atacante Luis Suárez para ficar sentado.
“Rapidinho aqui gente, sei que vocês estão cansados… pode ficar, pode ficar, Suárez”, disse Renato no começo do vídeo de bastidores da classificação nos pênaltis.
- CBF solta comunicado oficial rebatendo o canal SporTV após a realização de jogo na Arena
- Na web, Renato publica mensagem de despedida para dois ex-jogadores do tricolor: “Foi um prazer”
https://twitter.com/FBITricolor/status/1679974170229104640
Outro pedido feito por Renato durante o seu discurso foi para que os seus jogadores não provocassem o Bahia após a classificação. O treinador elogiou o time adversário e admitiu que a classificação não foi nada fácil para a semifinal da Copa do Brasil.
Renato dá folga aos jogadores
Pela pausa que terá no calendário, motivada pelo adiamento do jogo contra o Corinthians que seria neste sábado, o Grêmio está de folga geral neste final de semana e não trabalhará nem sábado nem domingo. Renato, por exemplo, está no Rio de Janeiro desde quinta-feira à noite. A volta aos treinos está marcada para seguinda-feira a partir das 15h30 no CT Luiz Carvalho.
Em 3° lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 26 pontos, o Grêmio volta a jogar no outro sábado, dia 22, diante do Atlético-MG, às 21h, também na Arena.
Leia mais:
- Lisca acredita em recuperação de Luan e aconselha Grêmio a trazer o jogador: “É o lugar para ele”
- Douglas responde se saiu com bandeirinha após jogo do Grêmio em 2016 e brinca: “Eu queria…”