O técnico Renato Portaluppi deixou o primeiro tempo de Bahia x Grêmio neste sábado, pelo Brasileirão, com cartão amarelo. Já na reta final, o treinador insistiu para o árbitro Marcelo de Lima Henrique ir verificar no VAR um possível pênalti em Cristaldo, algo que não foi feito. O comandante gremista chegou a fazer o gesto característico do VAR antes de levar cartão.
“Eu falei para o árbitro que pelo menos olhasse a jogada no VAR. Mas ele disse que foi só contato. Para mim, foi pênalti”, disse Cristaldo, logo na saída de campo.
- Jornalista gaúcho ajudado por Renato relata novo problema de saúde; saiba como auxiliar
- Sem Diego Souza, Grêmio avalia mercado e tem dois centroavantes na mira; veja a situação de cada um
Renato leva cartão amarelo após pedir pênalti em Cristaldo e fazer gesto do VAR para o árbitro: pic.twitter.com/cM9mUFuWLh
— Zona Mista (@zonamista_RS) July 1, 2023
Antes desta fatídica jogada, o Grêmio havia aberto o placar com o próprio Cristaldo em forte finalização de dentro da área. Mas, em seguida, após lance que começou em lançamento do ex-gremista Thaciano, o Bahia empatou com Kayky fazendo no rebote.
Renato botou o time titular
Quando se esperava um time pelo menos misto, Renato surpreendeu e botou em campo o que tem de melhor no Grêmio, com Gabriel Grando; Gustavo Martins, Bruno Uvini, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello; Reinaldo; Suárez.
Na próxima terça-feira, Bahia e Grêmio voltam a se enfrentar em Salvador pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2023.
Leia mais:
- Em entrevista descontraída, Renato revela o maior freguês no futevôlei e diz que o DVD tem cinco horas
- Como o presidente do Grêmio encarou as postagens de Paulo Caleffi na web após a demissão