
Reconhecendo que o Grêmio não conseguiu fazer um grande jogo em Ponta Grossa, no Paraná, no empate em 0x0 com o Operário pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi culpou e lamentou o “desgaste” dos jogadores. Em sua coletiva, o treinador relembrou a forte sequência de jogos, comentou a disputa pela titularidade entre os goleiros e também falou da arbitragem brasileira:
Desgaste dos jogadores do Grêmio
“Eu estou muito feliz com o meu grupo. Só eu sei o que estou passando devido ao desgaste. Toda partida eu perco jogadores, mesmo preservando alguns atletas. Fabio com febre, Kannemann desgastado. Alguns que entraram também estavam desgastados. Muitos garotos em campo. Não tivemos um grande futebol, mas é difícil jogar aqui. O Operário venceu as duas na Série B e sabíamos as dificuldades que iríamos encontrar. A gente não tem um grupo para disputar três competições ao mesmo tempo”
Após empate na Copa do Brasil, Edenilson avalia início com a camisa do Grêmio: “Preciso me adaptar”Disputa entre os goleiros do Grêmio
“A briga é boa entre eles e temos três grandes goleiros. O Rafael no momento só pode jogar o Brasileirão, eu preciso dele com ritmo e por isso coloquei ele contra o Bahia. O Marchesín e o Caíque neste momento podem jogar todas as competições”
Reclamações sobre a arbitragem brasileira
“Foi uma maneira de chamar a atenção, pois o futebol brasileiro precisa ter credibilidade e visibilidade. Uma coisa como aquela não pode acontecer. É demais, a CBF tem que abrir o olho. Aquele dia foi com o Grêmio, outro dia pode ser com outro time. Não podemos admitir um erro daquele tamanho. O que eu tinha que fazer eu fiz. Agora está com a direção do clube“
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.