Após o empate sem gols diante do São Luiz, em Ijuí, no sábado, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, voltou a insistir com a direção na chegada de reforços. Ou melhor: na contratação do atacante Michael, que é o grande desejo do treinador para a continuidade da temporada. A diretoria gremista, no entanto, vem reforçando o quanto é difícil negociar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Renato, vale lembrar, trabalhou com Michael no Flamengo em 2021 e manteve com ele uma ótima relação. Para o treinador, a chegada deste atleta mudaria o “patamar” do seu elenco:
“Esse atleta é fundamental, temos o Ferreira, mas não vem jogando, todo dia eu cobro (a direção). Michael é o jogador que eu quero, ele quebra linhas, ficaríamos em outro patamar, mas estamos conversando, é difícil não ter esse tipo de jogador, principalmente no Estadual, quando os adversários se retrancam”, disse.
Bastante ativo no mercado desde a chegada da nova direção, o Grêmio já trouxe 11 jogadores para a atual temporada: Luis Suárez, Cristaldo, Carballo, Gustavinho, Bruno Uvini, Everton Galdino, Reinaldo, Pepê, Fábio, João Pedro e Vina.
Próximo jogo do Grêmio de Renato
Já classificado para a semifinal do Gauchão, o Grêmio, na provável volta do time titular, encara agora o Novo Hamburgo, sábado que vem, às 20h, na Arena.
LEIA MAIS:
- “Arrebenta o Suárez”: torcedor do Inter faz “pedido” para jogador do time e recebe resposta
- Foto vazada na web envolvendo Renato Portaluppi e dirigentes anima a torcida; entenda