Renato inicia conversas com Alberto Guerra para tentar trazer Luan de volta ao Grêmio

Técnico Renato Portaluppi falou do seu desejo durante coletiva nesta sexta-feira

Pelo que se observou da coletiva de imprensa de Renato Portaluppi nesta sexta-feira, está claro o seu desejo de contar novamente com Luan no Grêmio. O atacante de 30 anos está apenas encostado no Corinthians, cumprindo contrato até dezembro e sendo alvo da torcida – no começo da semana, foi agredido por membros da Gaviões da Fiel em um motel em São Paulo.

Renato afirmou que já começou a conversar com o presidente gremista Alberto Guerra sobre esta possibilidade e que a situação pode avançar a partir da semana que vem:

“Comigo aqui, ele era o primeiro a chegar no treino e rendia dentro de campo. O treinador precisa entender de futebol e ser gestor. Muitas vezes tem que ser pai, psicólogo e amigo do jogador. O que é feito no Corinthians não é problema meu. Comigo, o Luan rendeu e rendeu muito”, afirmou Renato, antes de acrescentar:

“Após o jogo contra o Bahia, troquei algumas ideias com o presidente sobre trazer o Luan de volta. Vamos esperar esses dois jogos e a gente vê como vai. Jogador deste tipo não desaprende a jogar”.

Renato e Luan foram campeões juntos

Nos seus maiores títulos como treinador na carreira, Renato sempre teve Luan como titular e foi assim na Copa do Brasil de 2016, na Libertadores de 2017 e na Recopa Sul-Americana de 2018. Um dos problemas para uma volta, no entanto, seria o alto salário recebido pelo jogador, que é na casa dos R$ 800 mil.

Recentemente, em entrevista concedida ao podcast Denilson Show, no YouTube, Luan disse só ter vontade de jogar no Corinthians e no Grêmio na carreira. A declaração, porém, foi antes do episódio violento em um motel de São Paulo. A saída de Luan do tricolor gaúcho aconteceu na reta final da temporada de 2019.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas