À Rádio Gaúcha, durante entrevista exibida no Sala de Redação desta segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi indicou que o meia Bitello está, sim, saindo de forma imediata do Grêmio. O destino do jogador de 23 anos é o Dínamo Moscou, da Rússia, que apresentou oferta de 10 milhões de euros – a janela de transferências na Rússia se encerra na próxima quinta-feira, dia 14.
R$ 53 milhões: Grêmio diz sim ao Dínamo Moscou e agora depende de aprovação de Bitello
Segundo Renato, a negociação só não foi sacramentada ainda por conta da “divisão do bolo”, em relação ao percentual dos empresários envolvidos na transação. De acordo com o repórter Bruno Flores, o Grêmio garantiu mais 10% do jogador junto ao Cascavel-PR e levará 8 dos 10 milhões de euros apresentados – os outros 2 milhões ficam com o time paranaense, que é o formador de Bitello:
“Aconselhei ele e tive várias conversas já. Ele me pede conselhos e eu mostro o melhor caminho, falo o que tem que falar. Eu corrigi muito ele no começo e disse que ele iria evoluir. Ontem falei com o Ramon (Menezes, treinador da seleção olímpica), que falou bem dele. Eu disse que o Bitello joga em duas ou três posições, que não precisa substituir para mudar o time e o Ramon gosta dele. Hoje ele pisa na área e faz gols. Procuro aconselhar e ele já me procurou. A verdade é que eles têm que saber dividir o bolo, mas acredito que ele vai sair sim”, disse Renato.
Renato não sabe se terá Bitello na quinta
Por conta da negociação em estágio avançado, Bitello, mesmo já de volta da seleção, pode não estar com o Grêmio na partida de quinta, fora, contra o Bragantino, na retomada dos jogos do Brasileirão. Já Gabriel Grando, Villasanti e Carballo devem estar na delegação.
Cristaldo alvo do Palmeiras? A situação do meia argentino e o que Grêmio pensa sobre ele