Após vencer o Sport Recife terça e treinar na quarta e na quinta normalmente, o elenco do Grêmio não teve a presença do técnico Renato Portaluppi nesta sexta-feira. Ele já havia combinado previamente uma folga com a direção do clube e viajou para o Rio de Janeiro, deixando a atividade sob comando do seu auxiliar Alexandre Mendes no CT Luiz Carvalho.
A programação dos próximos dias também foi alterada e os jogadores não terão compromissos com o clube no final de semana, estando liberados sábado e domingo. A reapresentação está marcada para segunda-feira, quando a preparação para pegar o Sampaio Corrêa, sexta, 19h, será intensificada.
Para esta partida, Renato já sabe que não vai poder contar com os suspensos Lucas Leiva, Edilson, Diogo Barbosa e Bruno Alves. Por outro lado, Kannemann e Nicolas estão avançando na recuperação e podem viajar com o grupo já na semana que vem.
O Grêmio, que abriu a rodada da Série B, está momentaneamente no 2° lugar com 53 pontos e vive a expectativa da confirmação do acesso. O próximo jogo em casa, que, por punição, não deverá ser na Arena, é contra o CSA na outra terça-feira, dia 4. O clube tenta efeito suspensivo junto ao STJD para poder jogar em casa.
Assista! Brenno, Thiago Santos e mais: o que os jogadores do Grêmio falaram após a vitória sobre o Sport
Veja mais notícias do Grêmio de Renato:
- Lucas Leiva joga mais adiantado, faz belo gol e confirma após vitória do Grêmio: “Minha melhor partida”
- Presidente do Grêmio se surpreende com perda de três mandos e promete recorrer: “Esperamos sensibilidade”
- De olho em reforços, Renato gostaria de ter Reinaldo na lateral do Grêmio em caso de continuidade em 2023