Grêmio

Renato faz elogios, mas explica por que Nathan Fernandes ainda não é titular do Grêmio

Jovem de 18 anos tem apenas entrado no segundo tempo das últimas partidas

Ainda não foi na derrota de 3×0 para o Atlético-MG, fora de casa, que o técnico Renato Portaluppi lançou o jovem atacante Nathan Fernandes, de apenas 18 anos, como titular do Grêmio. O jogador, que agora está fixo no elenco profissional, voltou a entrar somente no segundo tempo, quando até criou chances de gol no ataque.

Em coletiva depois da derrota na Arena MRV, pelo Brasileirão, Renato foi perguntado sobre eventuais mais chances para Nathan e relembrou que vem ainda “lapidando” o jovem. E que questões como parte física e parte defensiva ainda precisam ser melhoradas:

“Tem que ir para Miami mesmo”: jornalista deixa transmissão após Reinaldo bater falta que seria de Suárez

“Gosto muito do Nathan Fernandes. Estamos lapidando ele e tem melhorado. O problema é que muitas vezes ele fica 15 minutos em campo e parece que ele está jogando há 2 horas. Precisamos corrigir mais um pouquinho a parte defensiva dele”, disse o técnico.

Contra o Galo, a estratégia de Renato foi em entrar com um sistema com três zagueiros e Everton Galdino ao lado de Suárez no setor de ataque. Depois, para tentar virar, o treinador lançou Ferreira e Nathan Fernandes no segundo tempo.

Renato de olho nos jogos em casa

A tendência é que Renato lance um time mais ofensivo para a sequência de dois jogos em casa nesta semana pelo Brasileirão. Agora no 5° lugar com 59 pontos, o Grêmio recebe o Goiás na quinta-feira às 19h e depois o Vasco, domingo, às 18h30.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!