Publicidade

Mesmo com Grêmio na Série A, Renato ainda não banca permanência e reforça condição para ficar

Treinador adotou um certo tom de mistério para falar da situação da temporada que vem

Em uma entrevista marcada por duras críticas a antigos dirigentes do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi não foi definitivo sobre a sua permanência ou não no clube em 2023. Em coletiva após a vitória de 3×0 frente ao Náutico, fora de casa, em jogo que garantiu o tricolor na Série A, o treinador lembrou das eleições presidenciais e reforçou a condição de uma montagem de time fortee

“Prometi que levaria o Grêmio de volta para a Série A. Cumpri junto com o nosso grupo e a torcida. Restam dois jogos, vou fazer os dois, daí acaba meu contrato. Até então era pagar a promessa, agora depende do próximo presidente”, disse Renato.

Tudo indica que a eleição presidencial do Grêmio será decidida entre Alberto Guerra e Odorico Roman. Ambos, publicamente, já declararam o desejo de manter Renato no atual cargo.

“Se ele (o próximo presidente) me perguntar, vou passar. Os dois candidatos são inteligentes, com certeza tem muita coisa que precisa ser feita. Se eu tiver por aqui, troco ideias. Se não tiver, posso falar com eles, vai depender deles. Precisamos de um grupo forte para ganhar títulos, chega de sofrer. Precisamos botar as pessoas certas nos lugares certos. A conta chega quando não se faz isso. Se quer trabalhar com futebol, tem de entender de futebol”, finalizou o treinador.

Mais dois jogos do Grêmio de Renato no ano

Antes de sair de férias, o Grêmio cumpre tabela com mais dois jogos na Série B de 2022. Primeiro, visita na sexta-feira, 21h30, o Tombense. Depois, em casa, recebe o já rebaixado Brusque.

Veja mais notícias do Grêmio:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024