Logo depois da vitória de virada por 2×1 diante do Athletico, fora de casa, pelo Brasileirão, o técnico gremista Renato Portaluppi foi perguntado sobre o centroavante argentino Diego Churín, que chegou a Porto Alegre na última sexta-feira e será incorporado ao grupo já nesta segunda.
Até agora, o contato entre treinador e novo reforço foi bastante breve:
“Eu conversei rápido com ele (Churín). Ele ficou treinando. Amanhã vai treinar com o grupo. A minha única cobrança para a diretoria foi que ele viesse mais rápido possível. Era importante ele não parar de jogar. Ele já estava jogando lá. Ele vai nos ajudar”, disse, antes de acrescentar:
“É um jogador que eu pedi para a diretoria e fui atendido. Eu o conheço muito bem. Amanhã vai estar treinando com a gente e provavelmente vai estar à disposição na quinta-feira”, declarou, em alusão ao jogo contra o Juventude na Arena pela ida das oitavas da Copa do Brasil.
Time reserva no Paraná
Mais uma vez no Brasileirão, Renato decidiu preservar os principais jogadores e justificou, na coletiva, que todas as equipes, exceto o Atlético-MG, têm feito da mesma maneira:
“Quanto ao Brasileiro, todos os times estão largando o Brasileiro, então? Porque todos os times poupam jogadores, tirando o Atlético-MG. Eu admiro muito o meu grupo. O Grêmio jamais vai largar o Brasileiro. O Grêmio sempre briga para ganhar, estamos em três competições para ganhar. Sou louco para ganhar o Brasileiro, mas não sou louco de colocar a mesma equipe em todos os jogos”, garantiu.
Neste momento, o tricolor é o 9° colocado do Brasileirão com 24 pontos. Veja os gols de Athletico 1×2 Grêmio: