Publicidade

Renato fala sobre 2023, repercute lista de reforços e não esconde cobrança ao próximo presidente

Saiba todos os principais detalhes da coletiva de Renato Portaluppi após Grêmio 3x0 Brusque

Já garantido na Série A do Brasileirão de 2023, o Grêmio cumpriu a sua última missão na segunda divisão e venceu facilmente o Brusque em casa, nesta quinta-feira, com a ilustre presença de Diego Souza nas tribunas da Arena. No pós-jogo, a maioria das entrevistas teve como o planejamento do ano que vem e Renato Portaluppi admitiu novamente ter em mãos uma lista de reforços.

Renato, que vem negociando a sua permanência com os principais candidatos à presidência, não abriu quais nomes estão na tal lista, embora a imprensa gaúcha venha especulando a presença de Reinaldo, Rodinei, Tchê Tchê e Pedro Raul. Na coletiva, mantendo um certo ar de mistério, o treinador deixou claro que o próximo presidente precisará “pensar grande”, isto é, investir em contratações para o plantel. Confira algumas das novas falas de Renato:

A lista de reforços de Renato

“Imagino que estes jogadores que eu vou indicar vão ajudar o clube. Vocês vão ver a lista no momento que eu entregar pro próximo presidente. Vou procurar fazer o melhor pro Grêmio, estando aqui ou não. Sabemos que precisamos reforçar o grupo. Série A é outro patamar. E o Grêmio, como eu sempre falo, tem que pensar grande, e para isso você precisa de um grupo forte”

Próximo presidente do Grêmio

“Para disputar títulos você precisa de um grupo forte. Se alguém falar que o Grêmio não precisa de reforços, esse cara deve ser mágico. O próximo presidente tem que pensar grande, porque o torcedor pensa grande. Tem que pensar grande. Não estou falando que o de fazer loucuras, mas trazer jogadores para fortalecer o grupo. É trazer jogadores que estão acostumados a ganhar. O grupo precisa de reforços”

Promessa aos garotos do plantel

“Gostaria de ter dado mais oportunidades aos garotos, ter subido antes para dar mais oportunidades (…) mas se eu continuar aqui no ano que vem esses garotos que estão aqui vão fazer parte do grupo e ganhar oportunidades”

Veja mais notícias:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024