Pela primeira vez em 2023, o Grêmio saiu de campo sem celebrar uma vitória e isso aconteceu em decorrência do empate em 0x0 fora de casa contra o São Luiz, em Ijuí, neste sábado, ainda pela fase classificatória do Gauchão. Desta vez, o técnico Renato Portaluppi optou por utilizar um time reserva, repleto de caras novas, que sofreu com a falta de entrosamento.
“A gente vem dando oportunidades. Não dava para trazer quem vinha jogando seguido. Viagem longa. Evitar algum tipo de lesão. Por isso fizemos essas experiências. Nem sempre vamos jogar com um jogador de área e é importante testar um jogador mais móvel ali na frente”, disse Renato, que foi perguntado sobre a boa atuação do goleiro Adriel:
“Adriel foi bem. No gol também as oportunidades estão sendo dadas para todos e cabe aos jogadores aproveitarem”, resumiu.
O momento de irritação de Renato na coletiva foi ao ser perguntado se temia “queimar” o jovem lateral-esquerdo Cuiabano ao tirá-lo logo no intervalo. Diogo Barbosa entrou em seu lugar e jogou a etapa final:
“Sou o primeiro treinador que troco no intervalo? Queimar jogador, por que? Você que está colocando essa palavra. Você exagerou. O garoto saiu porque estava com amarelo e a jogada forte do rival era ali. E ele não aproveitou a oportunidade de espaço que estava tendo na frente. Respondi a pergunta? Ótimo então”, esbravejou o treinador.
Próximo jogo do Grêmio de Renato
Já classificado para a semifinal do Gauchão, o Grêmio, na provável volta do time titular, encara agora o Novo Hamburgo, sábado que vem, às 20h, na Arena.
LEIA MAIS:
- “Arrebenta o Suárez”: torcedor do Inter faz “pedido” para jogador do time e recebe resposta
- Foto vazada na web envolvendo Renato Portaluppi e dirigentes anima a torcida; entenda