Ausente nos primeiros jogos da temporada de 2023, o zagueiro Gabriel Mercado retornou oficialmente ao Inter na última quinta-feira, quando foi titular em sua estreia no ano na vitória em casa de 2×0 sobre o São José, pelo Gauchão. Livre das dores musculares na panturrilha, o defensor, que está no clube desde o meio de 2021, ainda celebrou ter batido a marca de 50 jogos com a camisa colorada.
“No Brasil não é costume ter muitos dias entre um jogo e outro. Para mim é tentar melhorar a parte física porque estive muitos dias fora, pegar o ritmo dos meus companheiros. Também aproveitar para descansar porque eles tiveram muitos jogos seguidos e quando começar a semana preparar o jogo contra o Aimoré. Precisamos vencer para seguir crescendo em nível e confiança”, disse, pós-jogo, já pensando na partida de sábado que vem, fora.
- Tem negociação: o pedido feito por Enner Valencia à direção do Inter em meio às tratativas
- Em enquete, jornalista pergunta se Enner Valencia é reforço de “lotar aeroporto”; veja resultado
Para Mercado, que foi capitão do time nesta partida, é fundamental que um zagueiro “fale” e oriente os companheiros dentro de campo. Ele procura passar esse ensinamento aos colegas, carregando a braçadeira ou não:
“Acho que zagueiro é importante falar, sempre falo para meus companheiros, todos têm que falar porque é a melhor forma de corrigir algum erro que aconteça durante o jogo. Nos treinos também gosto de falar, sempre foi assim, não é porque agora tenho 35 anos e sou indicado a falar, porque é importante transmitir um pouco a boa energia que sinto e a paixão pelo futebol”, ampliou.
Mercado líder: os bastidores de Inter 2×0 São José
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Mano diz que prefere encontrar dificuldades agora, evita pensar em Gre-Nal e comenta viagem do presidente
- O último detalhe que ainda impede Charles Aránguiz de voltar ao Brasil para defender o Inter