Sem Renato Portaluppi à beira de campo por um quadro de forte gripe, o Grêmio foi treinado pelo auxiliar Alexandre Mendes nesta quarta-feira, na capital paulista, em derrota de 1×0 para o São Paulo no Brasileirão. Na coletiva, o assistente explicou a diferença de produção do primeiro para o segundo tempo e ainda falou que o centroavante Diego Costa “vai ter que esperar mais um pouquinho” para voltar por conta de sua lesão:
Grêmio melhor no segundo tempo
“Fizemos dois tempos distintos. No primeiro, tivemos dificuldades no encaixe de marcação com os volantes deles. Logicamente, com isso, a nossa linha defensiva baixou e tivemos mais dificuldades. No segundo tempo, nossa equipe entendeu melhor o jogo. As trocas fizeram o time melhorar bastante. Não empatamos e viramos o jogo por detalhes”
Aspectos táticos e técnicos
“A partir do momento que você toma um gol, você precisa ter a atitude para buscar empatar o jogo. Faltou o encaixe na etapa inicial e isso gerou liberdade para eles. No segundo tempo, subimos a marcação, encaixamos melhor e o São Paulo não teve quase nenhuma situação de construção. Tivemos situações claras para fazer”
Segundo tempo é modelo para o Grêmio
“Nós temos que tomar como base a segunda etapa da equipe, que foi bem sólida, bem consistente, contra uma equipe muito boa, principalmente no quarteto ofensivo. E no segundo tempo não tiveram chances de construção. Poderíamos ter feito um ou dois gols no mínimo, mas faltou um pouco de capricho na finalização”
Jemerson, Diego Costa e Edenilson
“São jogadores que estão na transição. Eu acredito que durante os treinamentos nessa semana nós vamos trabalhar melhor a questão deles. O Diego Costa vai ter que esperar um pouquinho mais por ter sido uma lesão mais grave. O Edenilson deve estar disponível no próximo jogo”
Leia mais:
- Renato explica a reunião com a Geral e entende lesões no elenco: “São humanos”
- Du Queiroz pede para dar entrevista após vitória e esclarece polêmica: “Sempre trabalhei”
- Ex-dirigente gremista alfineta Roger após acerto com o Inter: “Respeitar a história”
- Chelsea chega ao Brasil disposto a fazer proposta por uma das maiores promessas gremistas