Coordenador-técnico do Grêmio desde 2020, quando decidiu pendurar as chuteiras, Marcelo Oliveira teve função diferente neste sábado e atuou como auxiliar de Renato Portaluppi, estando na casamata do visitante da Montanha dos Vinhedos na vitória gremista por 2×0 sobre o Esportivo pelo Gauchão.
A situação foi explicada pelo próprio Renato em coletiva de imprensa. Segundo ele, a presença de Marcelo teve razão no auxílio sobre o uso dos jogadores mais jovens da base:
“Quanto ao Marcelo (Oliveira), ele está tendo um papel importante para a gente. Quando foi jogador, nos ajudou bastante. Ele é meus olhos lá na base. Eu pedi para ele ficar no banco me orientando com características de jogadores que eu não conheço”, confidenciou Renato após a vitória.
Também jovem, mas já mais conhecido, o lateral-direito Vanderson recebeu rasgados elogios do chefe após o jogo. Foi dele o cruzamento perfeito para o gol de cabeça de Thaciano, que abriu o placar em Bento Gonçalves.
“É uma surpresa muito boa. Vem evoluindo muito, se entrega em todos os jogos. Tenho dado alguns conselhos, para ele se doar. Está enchendo nossos olhos, é mais um garoto da base e está tendo a confiança de todo mundo”, comentou.
Sem Renato, que ganhou folga, e com o auxiliar Alexandre Mendes no comando, o Grêmio volta a campo na terça-feira, 21h30, no Equador, na volta da pré-Libertadores contra o Ayacucho.