Publicidade

Renato evita falar de Gre-Nal e cita outro problema do time do Grêmio além da falta de velocidade

Técnico Renato Portaluppi falou de vários temas do Grêmio em sua coletiva de terça-feira

Focado totalmente no duelo desta noite diante do Cruzeiro, na Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi, em coletiva de imprensa dada na última terça-feira, evitou falar sobre o próximo Gre-Nal. No domingo, também na casa gremista, a partir das 18h30, os dois rivais se enfrentam visando uma evolução dentro do Brasileirão.

“Muitos já estão falando do Gre-Nal, mas como irei falar do Gre-Nal se temos uma partida importantíssima pela Copa do Brasil? Respeito o espaço de vocês, o trabalho de vocês, será um clássico importante. Mas para nós a semana Gre-Nal só começa na quinta-feira”, explicou Renato.

O treinador, nesta mesma coletiva, apontou outro problema do time gremista fora a falta de velocidade no ataque, algo que já vem reclamando há vários jogos. Desta vez, Renato admitiu a dificuldade na saída de bola quando Kannemann sai jogando livre desde a zaga:

“A gente treina. O problema é que o adversário fecha um lado justamente para o Kannemann sair jogando pelo outro. Por isso, muitas vezes ele tem de quebrar (lançamentos longos). Não quero que ele saia driblando, nem vou deixar. Nós treinamos, mas o adversário também vê as nossas deficiências como a gente vê a deles. Temos o Pepê voltando, que vai ajudar bastante o Kannemann neste sentido. Mas é difícil, pois muitas vezes eles encostam no Pepê, fecham o lado direito e deixa o lado esquerdo livre. Aí, quando a bola chega no Kannemann, muitas vezes ele tem de quebrar”, finalizou.

A coletiva de Renato antes de pegar o Cruzeiro:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas