
O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, antes do Gre-Nal deste sábado, não quis entrar no tema polêmico envolvendo o seu dia mais de folga na última segunda-feira, dia que os jogadores se reapresentaram para a preparação para o clássico. Ao repórter Mateus Trindade, do canal Premiere, o comandante gremista disse que se manifestaria sobre esse assunto apenas pós-jogo.
“Depois do jogo eu te respondo essa pergunta, com todo respeito”, salientou Renato, logo no começo da sua resposta, antes de falar sobre a preparação do time para o Gre-Nal e sobre a importância da partida para a continuidade da temporada.
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Durante a semana, o vice-presidente de futebol gremista Antônio Brum concedeu coletiva de imprensa e explicou o posicionamento do clube a respeito da folga de Renato na segunda-feira:
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
“A folga que o Grêmio concedeu a todos os seus funcionários foi previamente combinada e atrelada a um bom resultado contra o Fortaleza, o que aconteceu. Depois, a CBF marcou esse jogo contra o Atlético-MG, a gente fez e a folga foi empurrada para frente. E tivemos uma semana cheia para trabalhar. Em nenhum momento iria prejudicar a preparação para o clássico. Até porque o Renato entra na parte tática e estratégica, o que não foi trabalhado na segunda-feira. Não vou mais falar sobre esse assunto e quero focar no jogo de sábado”, esclareceu Brum.
Renato apareceu em bar com amigos
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Na noite de segunda, Renato ainda foi registrado nas redes sociais através de um post do dono de um bar no Rio de Janeiro, que usou a legenda “segundinha”. O treinador chegou na terça-feira em Porto Alegre para dar sequência à preparação ao Gre-Nal.
