Renato esclarece relação com Kannemann, garante mental forte na quarta e lamenta desgaste: “Meu grupo está cansado”

Confira mais detalhes da coletiva virtual de imprensa concedida por Renato Portaluppi neste sábado

Publicidade

De volta ao time titular do Grêmio neste sábado, Kannemann acabou expulso no 1×1 contra o Sport, fora de casa, pelo Brasileirão e passou longe de ser criticado pelo técnico Renato Portaluppi em coletiva virtual de imprensa. E, ao contrário do que informou o jornalista Alex Bagé, da Bandeirantes, o treinador garantiu que tem um ótimo relacionamento com o defensor.

Nesta linha, o treinador gremista disse ter os seus próprios motivos para não ter escalado o argentino na última quarta-feira, na Vila Belmiro, na derrota de 4×1 para o Santos, que custou a permanência na Libertadores.

“O Kannemann é um jogador muito querido por todos aqui dentro. É um dos que eu mais brinco, estou sempre sacaneando ele, é uma das melhores pessoas que eu já trabalhei. Se ele não entrou em campo na quarta, se saiu no intervalo do outro jogo, eu tinha meus motivos que nem chegam pra vocês”, disse Renato, antes de ampliar:

“O que eu fico sentido é que as pessoas fora do clube acham que sabem mais do que quem está dentro do clube. A imprensa acha que sabe mais, e alguns jornalistas afirmam informações que geralmente estão 99% erradas, um monte de besteiras”, acrescentou.

Foco no São Paulo e desgaste

Já na projeção da ida da semi da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na Arena, na quarta-feira, Renato prometeu fazer o “possível e o impossível” para dar um presente de Natal aos tricolores, mas admitiu que o elenco se encontra desgastado:

“O mais importante de tudo foi o jogo de hoje, depois da nossa infeliz eliminação, mas o que o torcedor precisa entender é que não é nada fácil estar em três competições, é muito desgaste. Mesmo com as mordomias que o clube dá, o jogador é ser humano também e  meu grupo está cansado”, frisou, para depois terminar:

“Nosso ambiente é muito bom, o adversário também é muito bom. Os meus jogadores são cobrados, já conversei com eles e cabeça deles já está bem melhor. O Grêmio vai se preparar bem, serão dois grandes jogos e qualquer uma das equipes terá condição de classificar”.

No Brasileirão, o Grêmio é momentaneamente o 5° com 42 pontos e recebe o Atlético-GO no domingo que vem, dia 27, às 20h30.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)