Atual líder do Brasileirão com 11 vitórias em 13 jogos e apenas 7 gols sofridos, sendo a defesa menos vazada do campeonato, o Botafogo recebeu muitos elogios por parte do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, antes do confronto deste domingo. A partir das 18h30, na Arena, cerca de 50 mil torcedores são esperados para o duelo entre 1° e 2° colocado do campeonato, que, atualmente, estão separados por 7 pontos.
Na última sexta-feira, Renato conversou com a imprensa gaúcha em nova coletiva no CT Luiz Carvalho e valorizou bastante a defesa do Botafogo, que tem o ex-colorado Cuesta como parceiro de Adryelson no miolo de zaga. O treinador gremista imagina um jogo de “poucas oportunidades”:
- Guerra evita nova entrevista, mas se posiciona sobre postagem de Suárez
- A crítica de André Rizek antes do confronto direto contra o Botafogo na Arena
- Vazam imagens das agressões sofridas por Luan, flagrado por torcedores em motel com mulheres
“Não é por acaso que o Botafogo é o líder do campeonato. Tem a defesa menos vazada e vem bem desde a primeira partida. Se aparecer a oportunidade, tem que ser fatal. Mas o Grêmio vem jogando bem. Provavelmente, vão aparecer poucas oportunidades neste jogo. Mas, nas que aparecerem, temos que ser mortais”, declarou Renato.
Este será o segundo jogo do Botafogo no Brasileirão sem o treinador português Luís Castro, que aceitou a milionária proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O novo técnico será o também português Bruno Lage, mas o interino Cláudio Caçapa vai treinar novamente o time na Arena.
Renato deverá ter Suárez
Ausente do jogo de terça contra o Bahia pela Copa do Brasil por dores no joelho direito, Suárez foi relacionado pelo Grêmio e deve iniciar a partida no comando de ataque do tricolor. Confira abaixo a lista de relacionados montada por Renato: