
Ainda é uma grande incógnita o futuro do técnico Renato Portaluppi, que segue desconversando sobre o seu 2025 a cada coletiva concedida depois das recentes partidas do Grêmio. O que se sabe é que ele e a direção do clube planejam ter uma conversa ao final do Brasileirão visando o planejamento do próximo ano, que pode ser com Portaluppi ou outro na casamata gremista.
Ao mesmo tempo que o mistério segue crescendo, os rumores também passam a surgir com mais veemência e um deles aponta o Corinthians como potencial destino de Renato. Até porque o atual treinador do time paulista, Ramón Díaz, não tem presença assegurada na equipe para a temporada que vem.
“Para 2025, se de fato Renato não ficar no Grêmio, ele é um nome forte no Corinthians. Seu trabalho é bem avaliado e é um profissional observado para a virada do ano. Por enquanto, o que existe é isso. Na metade do ano foi feita uma tentativa, que foi recusada. E agora o seu nome volta a ser discutido. Mas, neste momento, não há negociação em andamento”, explicou o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.
No meio do ano, Renato deu uma entrevista citando o interesse de dois grandes clubes brasileiros em seu trabalho. Um deles seria o Corinthians e o outro o Cruzeiro, que apostou em Fernando Diniz após a saída de Fernando Seabra e vai disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Racing.
Renato nunca trabalhou em São Paulo
A curiosidade é que Renato, ao longo de sua carreira como treinador, nunca trabalhou no estado de São Paulo. A maioria dos seus trabalhos foram no Rio de Janeiro, onde já treinou Fluminense, Vasco da Gama e Flamengo. Além do Grêmio, ele também dirigiu o Bahia e o Athletico em outras fases antigas da carreira.
Enquanto não decide o seu futuro, Renato segue focado em melhorar a campanha do Grêmio no Brasileirão, já que atualmente o time é o 11° colocado na tabela com 39 pontos. Nesta sexta, o time empatou em 2×2 fora de casa com o Fluminense e o treinador se manifestou assim em seu Instagram:
+ Antes de passar a faixa, Guerra revela bastidores do Grêmio com Renato Portaluppi

Opinião da torcida vai pesar
Sobre uma eventual permanência no Grêmio para 2025, no último ano de gestão do presidente Alberto Guerra, Renato já declarou que a opinião da torcida também vai pesar. Em fato raro, ele teve o seu nome vaiado no anúncio da escalação do jogo passado contra o Atlético-GO, também pelo Brasileirão, em vitória de virada de 3×1.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









