Renato diz ter atuado junto com a direção para adiar jogo e vê decisão correta: “Para o Grêmio, foi bom”

Treinador gremista concedeu uma breve declaração em contato com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba

Publicidade

Em um breve contato com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, nesta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi avaliou como correta a decisão da Conmebol em adiar Del Valle x Grêmio, pela ida da terceira fase da pré-Libertadores, para sexta, no Paraguai, no mesmo horário das 19h15.

A decisão tomada pela entidade se baseou na “recusa” do governo equatoriano em liberar o Grêmio para treinar na véspera da partida. As autoridades alegaram exercer os protocolos sanitários em função dos casos de Covid-19 confirmados no Grêmio, Vanderson e Paulo Victor.

Renato, que está com Covid-19 e se encontra isolado e assintomático em Porto Alegre, revelou inclusive ter atuado nos bastidores junto com o CEO, Carlos Amodeo, para adiar a partida:

“Para o Grêmio, foi bom o adiamento do jogo. Trabalhei nisso junto com o Amodeo. O melhor seria não ter nem o jogo na sexta-feira. Mas isso não conseguimos”, disse o treinador.

A partida de volta, no entanto, não sofreu alterações e continua marcada para a Arena, dia 14, quarta que vem. Esta é a última eliminatória antes do início da fase de grupos da Libertadores, que terá o sorteio nesta sexta-feira.

O QUE fez A conmebol ADIAR DEL VALLE X GRÊMIO

– O Grêmio confirmou casos de Covid-19 de Paulo Victor e Vanderson nesta terça-feira, e foi impedido de deixar o hotel para treinar por conta do protocolo sanitário das autoridades equatorianas

– A partir disso, o Grêmio entrou em contato com a Conmebol, que não obteve a garantia de que o jogo seria realizado

– A Conmebol decidiu adiar o jogo para sexta-feira, 19h15, no Defensores Del Chaco, no Paraguai

– O Grêmio já viaja ao Paraguai na quarta; Vanderson e Paulo Victor retornam a Porto Alegre quinta-feira em voo particular

– A partida entre Caxias x Grêmio pelo Gauchão, que seria sábado, no Centenário, já foi adiada e não tem nova data marcada

– O jogo da volta entre Grêmio x Del Valle, até segunda ordem, segue marcado para quarta que vem, dia 14, na Arena