
Após quatro jogos na temporada, sendo três deles com o time principal e um com o alternativo, o técnico Renato Portaluppi diz que ainda não definiu a sua equipe ideal. Neste domingo, depois da vitória de 1×0 fora de casa sobre o São José, pelo Gauchão, o treinador afirmou ter entre duas ou três dúvidas e que seguirá observando os atletas nas próximas rodadas.
A ponta direita, que já teve Campaz, Gustavinho e Galdino, é fatalmente uma dessas dúvidas. Franco Cristaldo também luta pela vaga, podendo ser posicionado mais centralizado. No meio, Carballo, Pepê, Villasanti e Bitello brigam por duas vagas, enquanto na lateral-esquerda Reinaldo largou na frente de Diogo Barbosa.
- Renato elogia Galdino, critica gramado sintético e faz revelação sobre Suárez: “Me falou”
- Preservado por Renato, Suárez acompanha vitória pela TV e deixa recado para Galdino
“Vai depender dos jogadores. Eles falam que estão cansados ainda, que a perna está pesada. Fica impossível usar o mesmo time. Os jogadores que chegaram mostraram a razão de terem vindo. Na minha cabeça, tenho duas ou três dúvidas”, comentou Renato, que reclamou do gramado sintético do campo do São José:
“Não é fácil jogar nesse campo. Precisamos repensar algumas coisas. Para o profissional fica quase impossível. O mais importante foi a entrega e a dedicação. Conversamos e acertamos algumas coisas no intervalo. Parar de conduzir a bola. Era dominar e tocar, dois ou três toques no máximo”.
Renato explica Thaciano na lateral
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Neste domingo, Renato deu um descanso para Fábio e utilizou Thaciano como lateral-direito. Segundo ele, o outro lateral contratado, João Pedro, ainda não está pronto para atuar:
“O Thaciano é polivalente. Joga em várias. Eu tenho um lateral direito: o Fábio. O João Pedro não está pronto ainda. E o Fábio não pode jogar todos os jogos. O Thaciano está quebrando nosso galho ali”, explicou.
Com a probabilidade da volta dos titulares, o Grêmio, que lidera a fase inicial do Gauchão com 9 pontos, volta a jogar na quarta-feira, 20h, fora, contra o Esportivo.
VEJA MAIS NOTÍCIAS:
- Galdino define, lembra pênalti perdido e chora de emoção: “Não desanimei”
- Entenda a briga de torcedores antes de São José x Grêmio; veículos foram danificados