Mesmo sem ter sido perguntado sobre o assunto, o técnico gremista Renato Portaluppi usou a parte final da sua coletiva após Grêmio 6×1 Novo Hamburgo para rebater os jornalistas que, nesta semana, criticaram a sua folga no Rio de Janeiro. Em acerto com a direção, ele permaneceu no RJ na quarta-feira, enquanto o elenco se reapresentou durante a tarde do mesmo dia.
Renato não quis dar nomes, mas subiu o tom ao falar daqueles que, na imprensa gaúcha, o criticaram por ter voltado somente na quinta-feira.
- Grêmio aguarda estreia na Copa do Brasil e já vê surpresas acontecerem na primeira fase
- “Amo o Grêmio”: jovem torcedor gremista tem encontro marcante com Carballo e entrega presente; assista
“Ninguém vai perguntar da folga no Rio de Janeiro não? Posso falar? Meu chefe está aqui e ele vai explicar. Vou mandar um recado pros cricris: é muito amor, paixão, raiva ou desilusão? Queria saber se eles não têm um dia de folga também? Ou se a família não aguenta eles em casa? É difícil, hein. Não que me incomode, porque não leio nem vejo. Isso é falta de assunto. Da próxima vez, e eu vou seguir indo pro RJ se o meu chefe me liberar, da próxima vez eu vou dar nomes”, declarou.
“Já que não têm assunto, eu vou dar: por que não falam quantas vitórias temos desde que cheguei no Grêmio? Quantas vitórias? Quantos jogos sem levar gols? São cricricris. Hoje fiz o jogo de cueca preta, pronto, dei assunto para eles comentarem. Quem sabe para quarta eles perguntam da cor da minha cueca. É muita paixão”, encerrou Portaluppi.
Renato diz que Grêmio “deu show”
Em relação ao jogo vencido pelo Gauchão, Renato disse ter gostado especialmente do primeiro tempo, avaliando que a sua equipe “deu show” com os gols marcados:
“Estou satisfeito principalmente com o que jogamos no primeiro tempo. Depois sentamos no placar e é normal. Eu estou testando vários jogadores e daqui a pouco eu acho o time ideal, o time certo. É pegar as oportunidades. Hoje, sem exagero, a nossa equipe deu um show. Respeitando o adversário. A equipe fez o que treinou e me encantou bastante. Esse é o Grêmio. O torcedor estava com saudades de ver o Grêmio dessa forma”.
Agora, o Grêmio de Renato tem o Campinense em Brasília na quarta pela primeira fase da Copa do Brasil e depois o Inter, em casa, no domingo, pelo estadual. Ambas as partidas começam a partir das 20h.
Leia mais:
- Como uma declaração de um jogador reforça a atual preocupação de Renato Portaluppi
- Sonho de Renato, Michael tem valor definido pelo Al-Hilal para ser negociado