Em entrevista que vai ao ar nesta quarta-feira, no Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, o técnico Renato Portaluppi esclareceu vários pontos vinculados ao Grêmio no bate-papo com o jornalista Chico Garcia, que é habitual integrante do programa ancorado pela apresentadora Renata Fan. Um dos temas da conversa foi o goleiro Adriel, reintegrado ao elenco e relacionado para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque.
Segundo Renato, o arqueiro tomou a iniciativa de ir até a sua sala e pedir pessoalmente desculpas pelas recentes atitudes. O jogador, que perdeu a posição antes do jogo contra o Cruzeiro fora de casa, pela segunda rodada, seguirá lutando por oportunidades e, para Renato, este assunto já ganhou um “ponto final”. Porém, Gabriel Grando permanece jogando até segunda ordem.
https://twitter.com/chicogarciaa/status/1656032147851956225
Renato esclarece ausência de Suárez
O grande desfalque do Grêmio para encarar o Palmeiras, nesta quarta-feira, é Luis Suárez, que é o goleador do time com 12 gols na temporada e quebrou o jejum de quatro jogos no domingo, na Arena, no empate em 3×3 com o Bragantino. Durante a terça-feira, circularam diferentes versões sobre a ausência do uruguaio e o jornalista Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, disse ter a informação de que Suárez, por contrato, só viaja com o Grêmio em voos fretados – saiba mais aqui.
Renato, no entanto, descartou completamente a veracidade desta situação e garantiu que a ausência de Suárez é única e exclusivamente por questão física. O próprio treinador conversou com o uruguaio e pediu para que ele ficasse de fora do confronto, temendo um desgaste maior e possível lesão para a sequência da temporada. Portaluppi também tem a preocupação dos efeitos do gramado sintético do Allianz Parque.
Também do Grupo Bandeirantes, o jornalista Diogo Rossi trouxe mais informações desta nova entrevista de Renato à emissora:
LEIA MAIS:
- Por reforços, Renato cobra publicamente a direção do Grêmio: “Clube precisa decidir a sua vida”
- Com cara de poucos amigos, Diogo Barbosa deixa gramado vaiado pela torcida e não dá entrevista