Na mesma entrevista à ESPN Brasil em que criticou Raphinha e disse ainda ter o sonho de treinar a Seleção Brasileira, Renato Portaluppi avisou que o seu descanso está chegando ao fim e que está perto de voltar a trabalhar, ainda no aguardo de novos convites. Ele, claro, também falou do Grêmio e até cornetou Luis Suárez, dizendo que falta “habilidade” ao uruguaio para ele poder jogar futevôlei nas praias cariocas:
“Antes ele teria que passar numa escolinha, porque ele não tem essa qualidade toda. Futevôlei é habilidade, é qualidade (risos). Ele iria apanhar bastante até aprender. Mas o que eu posso falar é que ele é nota 1000 como jogador e profissional”, declarou Renato.
Em seguida, Renato mais uma vez desfez os boatos de que “mandava” no Grêmio e citou ter tido boa relação com todos os presidentes do clube em sua época. Mas confirmou que costumava passar “em todos os departamentos”:
“Mentira. Com todos os presidentes que o Grêmio teve, me dei super bem. Quando tinha alguma dúvida para eu tomar uma decisão, eu ligava para o presidente opinar. Lá tem hierarquia. O que eu posso falar do dia a dia do meu trabalho é que eu chego sempre cedo, sou o primeiro a chegar e um dos últimos a ir embora. Eu passo em todos os departamentos para poder ajudar se eu ver dificuldades. Para eu acrescentar sempre em prol do clube. Quanto mais sabedoria nos departamentos, melhor vai ser a produção”, afirmou, para depois concluir:
“Por que eu faço isso? Porque tudo acaba dentro das quatro linhas. E se as coisas não vão bem no campo, a coisa arrebenta sempre no treinador. Por que eu não vou corrigir alguma coisa se eu ver erros no DM? Quem sou eu para mandar no Grêmio”.
Renato fala do título do Inter
Coincidência ou não, o Inter voltou a vencer um Gauchão para cima do Grêmio exatamente após a saída de Renato, que deixou o cargo no final do Brasileirão de 2024. O treinador, fiel ao seu estilo, brincou dizendo que “fazia tempo” que os colorados não gritavam “é campeão”:
“Todos os anos que eu trabalhei lá a gente ganhava o estadual. Esse ano o Grêmio poderia ter sido octa, mas infelizmente não aconteceu. Não é porque eu não estava lá. O Inter se fortaleceu bastante, fez bom grupo. Na hora do vamos ver, isso faz a diferença. Infelizmente, o Inter foi campeão. Fazia tempo que eles não gritavam ‘é campeão’ também”, concluiu.
Outras notícias para o torcedor do Grêmio:
- Grêmio vence amistoso, testa jogadores e dá pistas sobre o time de sábado
- O que o Grêmio pensa sobre a contratação de Felipão após entrevista repercutir