Grêmio

Renato “alfineta” Suárez, diz que nunca mandou no Grêmio e cutuca título do Inter: “Fazia tempo”

Treinador afirma que está perto de voltar a trabalhar depois do período de descanso

Publicidade:

Na mesma entrevista à ESPN Brasil em que criticou Raphinha e disse ainda ter o sonho de treinar a Seleção Brasileira, Renato Portaluppi avisou que o seu descanso está chegando ao fim e que está perto de voltar a trabalhar, ainda no aguardo de novos convites. Ele, claro, também falou do Grêmio e até cornetou Luis Suárez, dizendo que falta “habilidade” ao uruguaio para ele poder jogar futevôlei nas praias cariocas:

“Antes ele teria que passar numa escolinha, porque ele não tem essa qualidade toda. Futevôlei é habilidade, é qualidade (risos). Ele iria apanhar bastante até aprender. Mas o que eu posso falar é que ele é nota 1000 como jogador e profissional”, declarou Renato.

Em seguida, Renato mais uma vez desfez os boatos de que “mandava” no Grêmio e citou ter tido boa relação com todos os presidentes do clube em sua época. Mas confirmou que costumava passar “em todos os departamentos”:

Publicidade:

“Mentira. Com todos os presidentes que o Grêmio teve, me dei super bem. Quando tinha alguma dúvida para eu tomar uma decisão, eu ligava para o presidente opinar. Lá tem hierarquia. O que eu posso falar do dia a dia do meu trabalho é que eu chego sempre cedo, sou o primeiro a chegar e um dos últimos a ir embora. Eu passo em todos os departamentos para poder ajudar se eu ver dificuldades. Para eu acrescentar sempre em prol do clube. Quanto mais sabedoria nos departamentos, melhor vai ser a produção”, afirmou, para depois concluir:

“Por que eu faço isso? Porque tudo acaba dentro das quatro linhas. E se as coisas não vão bem no campo, a coisa arrebenta sempre no treinador. Por que eu não vou corrigir alguma coisa se eu ver erros no DM? Quem sou eu para mandar no Grêmio”.

Publicidade:

Renato fala do título do Inter

Coincidência ou não, o Inter voltou a vencer um Gauchão para cima do Grêmio exatamente após a saída de Renato, que deixou o cargo no final do Brasileirão de 2024. O treinador, fiel ao seu estilo, brincou dizendo que “fazia tempo” que os colorados não gritavam “é campeão”:

“Todos os anos que eu trabalhei lá a gente ganhava o estadual. Esse ano o Grêmio poderia ter sido octa, mas infelizmente não aconteceu. Não é porque eu não estava lá. O Inter se fortaleceu bastante, fez bom grupo. Na hora do vamos ver, isso faz a diferença. Infelizmente, o Inter foi campeão. Fazia tempo que eles não gritavam ‘é campeão’ também”, concluiu.

Outras notícias para o torcedor do Grêmio:

Publicidade:

Deixe um comentário