
Após ver o Grêmio vencer o Gre-Nal por 1×0 no Beira-Rio pela Conmebol Libertadores nesta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi ligou a metralhadora giratória na coletiva e, além de alfinetar o Inter, disparou contra a imprensa gaúcha e supostos jornalistas colorados.
O comandante gremista não citou nomes, mas reclamou de “manchetes” em sites e jornais que teriam desrespeitado o Grêmio.
“Muita gente não fala, o Grêmio está há dez Gre-Nais sem perder. Quatro empates e seis vitórias. O que falar do nosso rival que está há quatro anos sem ganhar nada? Essas pessoas precisam ter respeito. O Grêmio está mandando no estado do Rio Grande do Sul há quatro anos, e parece que é o contrário. O Grêmio está invicto há dez Gre-Nais, são quase três anos”, disse, antes de acrescentar:
+ No aguardo de Luís Castro, Braithwaite mira dupla com Carlos Vinícius no Grêmio
“Agradeço às manchetes que vocês nos deram hoje. Que o Inter ia nos amassar, que o Inter ia sufocar o Grêmio, que ia ser o Gre-Nal do ano, que o Inter ia atropelar a gente. Depois, era o campo. Depois, o Inter jogou melhor, ia ganhar na Arena. Dois a zero para o Grêmio. Na pandemia, quando eu estava no Rio de Janeiro, falaram que, no primeiro Gre-Nal, o Inter estava treinando há três meses e ia atropelar o Grêmio. Um a zero para o Grêmio”.
Na sequência da resposta, o recado foi ainda mais direto:
“Vocês peguem a camisa de vocês que está amassada debaixo da roupa que estão trabalhando, escondam e coloquem ela no armário. Essa sim está amassada. Hoje, mais uma vez, foram mal-educados (imprensa). Vocês tem que ter uma consciência, tem que ser profissionais. Vocês falaram que o Inter ia amassar o Grêmio. Amanhã, não fiquem com vergonha, não. Repitam o que falaram hoje. Abram o paletó e podem mostrar a camisa do Inter por baixo. O sofrimento é grande, e vocês continuarão sofrendo. Podem ter certeza disso”.
+ Arezo planeja seguir no Peñarol e diz ter aconselhado Olivera a deixar o Grêmio
Por fim, uma última frase antes de encerrar a coletiva virtual de imprensa:
“Fechem bem o botão para a camiseta do Inter não aparecer por baixo”.
Com o resultado, Inter e Grêmio ainda lideram o Grupo E com 7 pontos. América de Cali e Universidad Católica empataram em 1×1 na Colômbia e têm 4.
+ Pedro Ernesto deixa primeira crítica à nova gestão do Grêmio: “Não gosto disso”









