Faltando cerca de uma hora para a bola rolar para Grêmio x Bahia, o técnico Renato Portaluppi concedeu a sua entrevista pré-jogo à reportagem do SporTV e indicou ser favorável ao adiamento. Fortes chuves seguem caindo em Porto Alegre e já geram poças d’água no gramado da Arena, palco da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Renato, anteriormente, disse ter sido consultado pela direção do Grêmio sobre a realização da partida ou não. Neste momento, respondeu que queria jogar. Mas que, ao chegar no estádio, sua opinião mudou:
“A estratégia tem sido a mesma na Copa do Brasil e no Brasileirão. A equipe vem jogando bem, vem criando. Jogamos bem contra o Botafogo e não vamos achar que está tudo errado por causa da derrota. As coisas vão andando bem. Hoje, o maior adversário dos dois times será a chuva. Tem o frio e o vento. Tem poça d’água. Realmente fica feio. A diretoria me perguntou se o Grêmio gostaria de jogar. Falei: ‘Sim, vamos jogar’. Mas falta 1h e está chovendo bastante. Não sou eu que decido. Vento na hora errada, frio na hora errada, chuva na hora errada, meu Deus…”, disse Renato.
Também na chegada à Arena, o lateral-direito gremista João Pedro se manifestou em entrevista à TV oficial gremista e admitiu preocupação com a qualidade do “espetáculo”:
“É nítido esse fator da chuva, a gente viu, mas nos preparamos para o jogo. Concentrado para isso. O que for acontecer sobre o clima vamos saber aqui. Viemos preparados. O gramado alagado prejudica o nosso estilo de jogo de manter a posse de bola e agredir o rival. Prejudica o espetáculo sim”, citou.
A situação do duelo
Pelo 1×1 em Salvador na ida, na terça-feira passada, Bahia e Grêmio disputarão pênaltis em caso de novo empate nesta noite. Quem vencer avança à semifinal e aguarda o ganhador de Athletico x Flamengo, que se enfrentam mais tarde.
Renato escalou o Grêmio assim:
Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello e Cristaldo; Suárez. RESERVAS – Adriel, Natã, Gustavo Martins, Cuiabano, Darlan, Mila, Nathan, Gustavinho, Zinho, Ferreira, Vina e André.