Publicidade

Em forte coletiva, Renato diz que driblou o “X-9” do Grêmio e critica direção anterior: “Sem comando”

Em uma forte coletiva marcada por críticas a jornalistas gaúchos, que repercutiram sua folga ampliada no Rio de Janeiro, o técnico Renato Portaluppi também disse ter enganado o “X-9” do Grêmio na partida contra o Novo Hamburgo. Depois do 6×1 pelo Gauchão, na Arena, o comandante explicou o caso do atacante Ferreira e revelou que o colocou na lista de relacionados propositalmente para enganar.

Neste mesmo sentido, Renato ainda disse que o Grêmio de 2022, ano em que Ferreira sofreu com lesões e dores musculares, estava “sem comando”:

“Esse ano tem comando, ano passado não tinha comando. Esse ano tem comando em todos os setores do clube. O Ferreira estava na relação, mas não concentrou. Fiz isso para enganar o X-9. Ele treinou normal, fez musculação. Acredito que na quarta-feira ele vai estar à disposição. Eu procurei poupá-lo já que não era uma decisão”, disse Renato.

Assim, a tendência é que o camisa 10 volte ao time na quarta-feira, 20h, em Brasília, diante do Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil. De qualquer forma, Renato gostou da formação sem extremas e com Bitello, Vina, Cristaldo e Suárez do meio para frente – todos eles fizeram gols contra o NH.

Renato diz que Grêmio “deu show”

Sobre a partida, Renato disse ter gostado especialmente do primeiro tempo, avaliando que a sua equipe “deu show” com os gols marcados:

“Estou satisfeito principalmente com o que jogamos no primeiro tempo. Depois sentamos no placar e é normal. Eu estou testando vários jogadores e daqui a pouco eu acho o time ideal, o time certo. É pegar as oportunidades. Hoje, sem exagero, a nossa equipe deu um show. Respeitando o adversário. A equipe fez o que treinou e me encantou bastante. Esse é o Grêmio. O torcedor estava com saudades de ver o Grêmio dessa forma”.

Leia mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas