Após sofrer uma derrota de 2×0 para o Bahia em Caxias do Sul no sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Brasileirão, o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, voltou totalmente o seu foco para a Libertadores e para o decisivo duelo de oitavas de final contra o Fluminense. Liderando a série por 2×1, o tricolor tenta manter a vantagem para passar de fase nesta terça, 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
A lista de relacionados de Renato, porém, não tem muitas opções para o setor de volantes além dos habituais titulares Villasanti e Dodi. Nem Pepê nem Du Queiroz viajaram ao Rio de Janeiro e o Grêmio, até este momento, não justificou a ausência de ambos. Com isso, o jovem Ronald é a alternativa do setor.
Os relacionados do Grêmio contra o Fluminense:
- Goleiros: Marchesín, Caique e Thiago Beltrame
- Laterais: João Pedro, Reinaldo, Fábio e Zé Guilherme
- Zagueiros: Kannemann, Geromel, Natã, Gustavo Martins e Jemerson
- Volantes: Dodi, Ronald e Villasanti
- Meias: Cristaldo, Monsalve e Nathan
- Atacantes: Nathan Fernandes, Braithwaite, Soteldo, Gustavo Nunes, Pavón, Aravena, Arezo e Diego Costa
Renato vê responsabilidade dividida
Para Renato, o Grêmio não tem responsabilidade “maior” da classificação por ter utilizado reservas e preservado titulares no jogo do fim de semana. Ele entende que as duas equipes entram igualadas neste sentido para a busca pela vaga:
“A responsabilidade é dos dois. Por que é nossa? É dos dois, amigo. Não é porque o Fluminense usará os titulares hoje que vamos ter responsabilidade a mais. Os jornalistas vão como o vento. No dia que vocês voltarem para a faculdade eu vou lá dar uma palestra para vocês”, afirmou.
Como venceu a ida por 2×1, o Grêmio se classifica até com um empate no tempo normal. No time titular, a dúvida é sobre a utilização de três zagueiros ou de uma linha de quatro na defesa. Por isso, Pavón, Geromel e Gustavo Martins brigam pela mesma vaga. Quem passar, espera o ganhador de Atlético-MG x San Lorenzo nas quartas de final.
Veja mais:
- Na despedida, Carballo fala em “essência do Grêmio” e admite momentos “nem tão bons”
- Grêmio não garante a presença de Gustavo Nunes no duelo diante do Fluminense