Como já era de se esperar, o técnico Renato Portaluppi detonou a arbitragem responsável por comandar o jogo do Grêmio contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, fora de casa, pelo Brasileirão. Depois da derrota de 2×1 na Arena MRV, ele usou termos duros para reclamar da atuação de Luiz Flavio de Oliveira e do VAR, citando principalmente dois lances: o pênalti de Jemerson em Hulk e o gol anulado de Braithwaite por toque no braço.
“As duas equipes criaram para fazer os gols, mas eu sempre falo: o VAR apita o jogo e cada pessoa que vai no VAR tem uma regra. Eu estava tentando ver no vestiário se a bola pegou no braço do Braithwaite, mas não identifiquei. Mesmo se tivesse tocado, ele correu, chutou, o goleiro pegou e ele chutou de novo. E aí entra o VAR. Outro dia vi o jogo do Vasco e só faltou o Vegetti fazer o gol com a mão. E deram o gol. Eu pergunto: qual é a regra do futebol? Sabe qual é a regra do futebol? É a bagunça”, disparou Renato.
Pela frente, o Grêmio terá quatro dias de folga e depois poderá se preparar a partir de segunda-feira para o Gre-Nal do dia 19, às 16h, no Beira-Rio. Na sua coletiva, Renato mostrou confiança em uma grande atuação na casa rival e elogiou o momento do seu time:
“O Grêmio se impõe em qualquer lugar do país, contra qualquer adversário. Respeitamos todos, inclusive o Internacional. A prova disso foi contra o Atlético-MG, hoje, onde jogamos de igual para igual. Enfrentamos recentemente candidatos ao título e fizemos os pontos”, citou o treinador, antes de ampliar:
“Voltamos para a Arena e eu vinha falando que, quando um clube não joga na sua casa, a conta chega. No meu comando, o Grêmio sempre brigou pelo G-4, mas esse ano foi totalmente atípico. Voltamos para a Arena e voltamos a jogar um grande futebol, dentro e fora de casa”.
Renato perde lateral-esquerdo
Durante o jogo contra o Atlético-MG, Renato viu o seu lateral-esquerdo titular, Reinaldo, levar amarelo por confusão com Deyverson. Foi o seu terceiro, que gera suspensão para o Gre-Nal. A tendência é que o reserva imediato Mayk inicie o clássico como titular.
Leia mais:
- A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações gremistas
- O recado do Grêmio para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília