Preservado do duelo diante do Vitória fora de casa nesta quarta-feira, o zagueiro Pedro Geromel vai voltar ao time titular do Grêmio no domingo, 16h, na Arena, em uma dupla despedida: a do Brasileirão de 2024 e a sua própria como jogador profissional. O duelo, que deverá ter casa cheia, representará a última partida do experiente defensor em toda a carreira.
Muito por isso, o técnico gremista Renato Portaluppi, depois do empate em 1×1 no Barradão, já tratou de convocar a torcida para uma justa homenagem ao ídolo:
“O torcedor tem que lotar a Arena nessa última partida. Até por ser a despedida do Geromel, ele merece, por tudo que fez pelo clube, pelo líder, pela pessoa que é. Vão lotar também por esse motivo. Os torcedores vão incentivar o nosso time. A gente vai se preparar para buscar os três pontos. É um adversário difícil. Desde já, convoco o torcedor para estar na Arena”, declarou Renato, nesta quarta.
EXCLUSIVA – Patrício pede mais raça aos jogadores do Grêmio e cita bastidores da Batalha dos Aflitos: “Quem viu, viu”
O futuro de Geromel
Depois de 10 anos de muitos títulos pelo Grêmio, em especial a Copa do Brasil e a Libertadores, Geromel afirma que ainda não sabe o que será do seu futuro. Ele pretende seguir morando em Porto Alegre, mas não quer trabalhar no futebol por enquanto:
“A princípio eu não pretendo trabalhar no futebol. Mas é a única coisa que eu sei fazer. Eu passei a minha vida toda fazendo isso. Então, não sei o que dizer. Falei para as crianças hoje: ‘Vou levar vocês na escola e buscar’. E isso daí eu não vou abrir mão. Depois, entre essas duas atividades, vou arrumando coisa para fazer”, afirmou, em entrevista ao Grupo RBS.