
Feliz com a “entrega” dos jogadores do Grêmio na partida contra o Bahia, sábado, na Arena, em vitória de 1×0 pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi discursou aos atletas no vestiário após o confronto. Otimista com a reta final de campanha, ele fez questão de lembrar aos jogadores que, no futebol, “tudo pode acontecer”:
“Parabéns pela entrega de todos. Não importa o que for acontecer nos outros jogos. O importante é que a gente está sempre na parte de cima da tabela. No futebol, tudo acontece e tudo pode acontecer. Importante é que fizemos nossa parte”, afirmou Renato, em cena que aparece no vídeo de bastidores do clube.
- Simeone celebra fase de Suárez no Grêmio e relembra parceria de sucesso: “É um vencedor”
- Besozzi ganha mais espaço com Renato no Grêmio e fala sobre as chances de seguir no clube
Antes mais distante, o título já é visto como algo “possível” pelo Grêmio, já que, agora, a diferença é de três pontos em relação ao líder Botafogo. Por coincidência, o próximo rival gremista é exatamente o Fogão, quinta, às 20h, em São Januário.
Relembre outras falas de Renato na coletiva de sábado:
- “O objetivo era a vitória, sabíamos que seria difícil, Bahia briga contra o rebaixamento, mas tem boa equipe. Era um jogo bastante estudado, demos espaço, preencheram o meio, ganharam a maioria das jogadas. No intervalo mexi, coloquei velocidade, conseguimos uma bela jogada do Lucas (Besozzi) e belíssimo gol do Suárez”
- “Jogo truncado, mas nosso objetivo era a vitória. Realmente não jogamos tão bem, mas o futebol resume a uma palavra, que se chama vitória. A quarta seguida, estamos no G-4, encostamos mais no Botafogo, mas o mais importante era o dever de casa”
- “Lógico que eu acredito, estamos a três pontos do Botafogo, sei que tem jogos a menos, mas ele precisa ganhar. O importante é fazermos o dever de casa. Eles torcem contra a gente, nós torcemos contra também. Sonho ainda vivo, enquanto der temos que sonhar, o torcedor também, nada é impossível”