Copa do Mundo de Clubes da FIFAGrêmio

Renato deixa de jantar com a filha para estudar rival e diz ser especialista em tática

Treinador ficou muito mais valorizado depois da vitória do Fluminense sobre a Inter

Em alta com a campanha do Fluminense no Mundial de Clubes, o técnico Renato Portaluppi teve papel decisivo na vitória do time carioca por 2×0 sobre a Inter de Milão, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da competição disputada nos Estados Unidos. Nos dias anteriores, ele alterou o esquema tático, acrescentou um terceiro zagueiro e ajudou a “amarrar” o time italiano, que não conseguiu balançar as redes de Fábio.

Em uma versão mais “estudiosa”, Renato revelou que, dias antes, rejeitou um convite da filha Carol para ir jantar pois tinha que analisar os jogos da Inter:

“No último jogo nós conseguimos a classificação, como eu havia falado pra vocês ontem, todo mundo, ou pelo menos a maioria, saiu com seus familiares lá em Miami. Eu não. Minha filha passou lá no hotel para que eu pudesse ir com ela para jantar, eu falei que não. Ela até me xingou porque ela queria sair pra jantar, eu falei: ‘Não, eu vou ver o jogo do nosso futuro adversário, provavelmente vai ser a Inter’ e eu estudei bem”, disse, em fala reproduzida pela ESPN.

Maior que no Grêmio? Salário de Suárez no atual clube nos EUA é divulgado

“É uma vitória de todo mundo, mas não deixa sem dúvida alguma de ser uma vitória pessoal minha também, porque eu sou pago para pensar. E no momento que eu armo o esquema de jogo, eu sei o que estou fazendo. Muita gente acha que o Renato é isso, é aquilo. Que não entende muito de parte tática. A coisa que eu mais entendo é de parte tática”, acrescentou.

Renato sonha com um algo a mais no Mundial

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Em seu terceiro Mundial na carreira, Renato Portaluppi ainda quer um algo a mais e sonha em levar o Fluminense mais adiante na competição. Nas quartas de final, o adversário vai ser o Al-Hilal, que surpreendeu o favorito Manchester City na prorrogação por 4×3.

Pelo Grêmio, Renato fez os dois gols do título do Mundial de 1983 sobre o Hamburgo e depois, anos mais tarde, foi vice como treinador em 2017 na derrota de 1×0 para o Real Madrid.

Edilson resgata foto antiga no vestiário do Grêmio e manda recado para Renato

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!