Ainda no 18° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com apenas 11 pontos depois de 15 jogos, o Grêmio tenta uma nova reação no campeonato neste domingo, a partir das 11h, diante do Vitória, em Caxias do Sul, no Estádio Centenário. Para este duelo, o técnico Renato Portaluppi conta com as voltas de Kannemann e Edenilson, que foram ausências na recente derrota de 1×0 para o São Paulo, no Morumbi.
“A gente sabe que estamos devendo no Brasileiro e a cobrança nossa diária é muito grande e a gente vai fazer o nosso melhor, eu asseguro, eu falo em nome de todo o grupo, os jogadores sabem que vão ter que se doar, se entregar, fazer um esforço a mais. Nós já estamos fazendo e espero que a partir desse jogo a gente consiga traduzir em resultados”, disse o zagueiro Geromel, em coletiva na última sexta.
Para este confronto, que deve reunir bom público na manhã de domingo em Caxias, o Grêmio também poderá relacionar os gringos Monsalve, Aravena e Arezo, que já estão no BID, da CBF. O Vitória, por sua vez, é o 16° colocado com 15 pontos.
Provável Grêmio
Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson; Soteldo, Pavón e Everton Galdino.
Provável Vitória
Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Jean Mota (Ricardo Ryller), Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo (PK) e Alerrandro.
Horário
A partir das 11h deste domingo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Arbitragem
Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Lucas Costa Modesto (DF). VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).
Onde assistir
O Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
Leia mais:
- O jogador gremista que admitiu estar com “vergonha” após a derrota para o São Paulo
- Grêmio tem pior ataque do Brasileirão e faz menos pontos que em 2021 após 15 jogos
- Renato se manifesta após “desfalcar” o Grêmio contra o São Paulo: “Que sirva de exemplo”