Grêmio

Renato defende preparação física do Grêmio, nega falta de criação e mostra sinceridade sobre Cavani

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa de Renato Portaluppi após Grêmio 1x1 Fortaleza

A preparação física não é um problema para o Grêmio. A avaliação, apesar das críticas feitas por torcedores do clube, é do técnico Renato Portaluppi. Em coletiva de imprensa concedida neste domingo depois do empate em 1×1 em casa diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, o treinador não viu problemas neste sentido e voltou a elogiar o seu time.

“Talvez vocês (imprensa) estejam vendo algo que eu não estou vendo. Não vi ninguém falar que, com um a menos, corremos mais que o Bahia. Lesões são normais no futebol, não é só no Grêmio. Por isso que às vezes poupamos jogadores, e aí vem críticas”, disse Renato, que também elogiou a criação do time:

“O Grêmio criou hoje. A gente sempre enfrenta equipes fechadas, que jogam por uma bola. É muito difícil, principalmente quando você sai atrás. Tomamos um gol bobo hoje. Você não vai manter o mesmo nível (de 2017). Leva tempo para os jogadores novos se acostumarem, não vai ser da noite para o dia. Perdemos o Everton, nossa referência. Apesar do empate, achei minha equipe bem hoje”.

+ Presidente do Grêmio banca Mano Menezes mesmo com qualquer resultado no Gre-Nal

E Cavani?

Durante o jogo na Arena, Cavani, através das redes sociais, postou uma despedida da França nas redes sociais. Perguntado sobre o centroavante uruguaio, Renato mostrou sinceridade ao dizer que os valores são muito fora da realidade do Grêmio:

“É um jogador que todos querem ter, mas é muito caro para o Grêmio. O Cavani é o sonho de qualquer treinador. Você me pergunta sobre um presente de aniversário do clube? Óbvio que seria um jogador deste nível. Mas não vamos sonhar. Tivemos conversas, mas os números são altos. Talvez o Flamengo consiga. Se pudesse pedir um presente, seria jogador desse nível. Até pra contratar brasileiros temos dificuldades, imagine um jogador de fora e deste nível”, comentou.

Próximos 5 jogos do Grêmio no Brasileirão

+ Mano encerra mistério no Grêmio e define como será a utilização de Willian no Gre-Nal

– Palmeiras (casa)
– Atlético-MG (fora)
Inter (casa)
– Coritiba (casa)
– Santos (fora)

Antes, na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, o Grêmio volta a jogar pela Conmebol Libertadores fora de casa contra a Universidad Católica.

+ GFBPA? Inter não cita “Grêmio” em nota oficial e chama a atenção nas redes sociais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!