Grêmio

Renato dá “manchete” em coletiva, lembra invencibilidade contra o Inter e opina sobre atuação de Cortez

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do treinador do Grêmio depois do empate no Gre-Nal da Arena

O Grêmio vai “decolar” no Brasileirão. Mesmo com o empate em 1×1 contra o Inter, neste sábado, e a incômoda presença no 14° lugar com 14 pontos, esta foi a “manchete” dada pelo técnico Renato Portaluppi logo depois do 1×1 no Gre-Nal 428 neste sábado em coletiva de imprensa.

“Bota aí, daqui a pouco o Grêmio vai decolar. Sei que vocês vão botar na manchete. É todo ano isso”, disse Renato, que havia usado a mesma expressão em 2019.

“O Grêmio se prepara independente do adversário, seja no Estadual ou no Brasileiro, ou nas Copas. O Grêmio vem tendo muitos problemas no DM, Covid. Eu treino um grupo, não uma equipe. Mas entrosamento, é entrosamento. O Grêmio vai crescer na tabela, daqui a pouquinho a gente conversa”.

Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques

Invencibilidade em clássicos

Mesmo com o sabor amargo do empate em 1×1 sofrido no segundo tempo, Renato voltou a falar da invencibilidade contra o Inter, que agora já é de 11 Gre-Nais.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Foi um jogo pegado. É o Gre-Nal que todo mundo gosta, os torcedores, vocês da imprensa. O Grêmio continua invicto há 11 Gre-Nais, mas é sempre duro. Até porque sempre tem uma pressão muito grande. É um campeonato à parte. Foi o Gre-Nal típico”, disse, para depois aumentar:

“O Grêmio não perde há dois anos e pouco. Uma hora o Grêmio vai perder. Antigamente o Internacional também ganhava do Grêmio. Mas essa invencibilidade é muito difícil de acontecer. É muito pegado. Não interessa se uma equipe está melhor que a outra”.

Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio

CORTEZ

Renato saiu em defesa do seu lateral-esquerdo Bruno Cortez, autor do pênalti do gol do Inter e expulso logo em seguida. O treinador irá conversar na segunda-feira com o jogador e com todo o elenco sobre os fatos da partida:

“Todos ficam de cabeça quente. Aí tomam banho, esfriam. Errar é humano, segunda-feira a gente conversa. O Cortez é importante pra gente, tem nos ajudado. Os grandes jogadores também falham. Ele tem nos ajudado, tem jogado bem. Teve duas infelicidades. Mas é aquilo que eu falo: às vezes tem dia que é noite. E outras vezes a noite é dia”, falou o treinador.

Em 14° com 14 pontos, o Grêmio volta a jogar pelo Brasileirão na quarta-feira em casa diante do Coritiba.

Focado no Grêmio: o que diz Alysson sobre baladas, festas e bebidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!