Na tradicional roda final no vestiário pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi, logo depois de Grêmio 3×0 Ferroviário pela segunda fase da Copa do Brasil na quinta-feira, tratou de dar um recado direcionado aos jogadores reservas do elenco. Ele lembrou que todos precisam estar prontos e que a qualquer hora poderão ter que entrar e dar conta do recado.
“Prestem atenção. Qualquer um de vocês pode jogar, hein. Vou avisar. Aí chega na hora: ‘Ah, vou jogar’. Uma hora chega a bola e a camisa”, disse o técnico, em cena que já consta no vídeo de bastidores do clube no YouTube.
- Em discurso a Lucas Leiva, presidente do Grêmio elogia meio de campo atual: “Encanta o Brasil”
- “Amigo…”: a mensagem escrita por Luis Suárez para Lucas Leiva após anúncio de aposentadoria
⚽️👕 A BOLA E A CAMISA#gremio #carecadesabertv pic.twitter.com/sj6k10QoO2
— Leonardo Müller / Careca de Saber TV (@oleonardomuller) March 18, 2023
Outras falas de Renato na última coletiva:
Dúvidas no time
“O problema é que minhas dúvidas estão aumentando… os jogadores que têm entrado estão correspondendo e isso me dá dores de cabeça, mas essa dor de cabeça é boa. Isso que eu quero. E o jogo contra o Ypiranga vai ser duríssimo e a partir de amanhã estaremos focados nesse compromisso”
Fase de Franco Cristaldo
“Cristaldo é um bom jogador. Tem feito gols, tem dado assistências. O esquema de jogo facilita, a mobilidade no meio de campo e a troca de posições facilita o entendimento entre os jogadores. Não é só o Cristaldo que vem jogando bem. Todos estão se ajudando e isso tem melhorado o desempenho de todos”
Conversa de Renato no vestiário
“Hoje o tema da nossa conversa foi justamente a necessidade de nos mantermos focados e concentrados o tempo todo. Tivemos uma dificuldade no início do jogo, mas quando tivemos mais tranquilidade conseguimos desenvolver melhor nosso jogo”
Leia mais sobre o Grêmio:
- Profissionais do Ferroviário tiram fotos com Suárez e elogiam o Grêmio para Renato: “Bonito de ver”
- Renato e Geromel aparecem juntos de Lucas Leiva na despedida; veja o abraço do treinador