Renato crítica “vício” do futebol brasileiro e cita treinador do Palmeiras: “Vão questionar?”

Técnico Renato Portaluppi concedeu nova entrevista e citou Abel Ferreira

A cultura do resultado presente no futebol brasileiro foi novamente criticada pelo treinador gremista Renato Portaluppi, dessa vez em entrevista aos jornalistas Leonardo Müller e Júlio Cesar Santos. Para o técnico, o Brasil tem o hábito de rotular como “bom” aquele que vence e “ruim” o que perde. Mas, para rebater, citou o exemplo atual do comandante do Palmeiras, Abel Ferreira.

Veja também:
1 De 2.919

Depois dos últimos anos de muitas conquistas, o Palmeiras experimentou – assim como o Grêmio – duas duras eliminações nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil para Botafogo e Flamengo, respectivamente.

“Esses dias eu estava vendo uma entrevista do Abel Ferreira, que também foi eliminado com o Palmeiras. Começou a ser questionado por quatro ou cinco resultados. Mas questionar o Abel? No Brasil, você ganha é bom, você perde é ruim. Mas os resultados negativos aparecem para todo treinador, todo clube”, comentou Renato, antes de ampliar:

“Se a cada resultado negativo você trocar o treinador, vai ficar difícil. Eu não agrado todo mundo. Tem pessoas que tem inveja, ciúmes ou o cara é torcedor demais e não tem resultado. Mas eu sei que mais de 90% gosta de mim por tudo que fiz pelo clube”.

Futuro de Renato em aberto

Nesta mesma entrevista, Renato negou que vá tirar um ano sabático sem trabalhar no futebol e descartou estar de “saco cheio” da profissão. Mas ainda não se sabe qual será o seu destino em 2025, já que o contrato com o Grêmio termina no fim deste ano. No momento, o Cruzeiro é apontado como um eventual alvo do treinador.

Na tarde desta quinta-feira, o Grêmio se reapresenta no CT Luiz Carvalho para trabalhar visando a continuidade no Brasileirão. Em 15° com 27 pontos, o time vem de derrota em casa para o Atlético-MG e encara o Bragantino, fora, no dia 15.

Veja mais:

Próximo jogo:

Grêmio x Flamengo (On time)

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas