Após o empate em 1×1 fora de casa com o Atlético-GO, pelo Brasileirão, nesta quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi voltou a se incomodar com a imprensa. Uma das suas irritações foi a notícia que saiu nos últimos dias de que o volante Felipe Carballo, pela origem do lance do gol no Gre-Nal de sábado, havia sido “cobrado” pelos próprios colegas no vestiário.
Renato negou veementemente tal situação e disse que quem cobrou Carballo foi ele próprio, mas “educadamente”, como afirma fazer com todos os seus jogadores:
“Hoje não vou dar nome, mas vocês precisam saber passar as notícias. Tem colegas de vocês inventando histórias. Falaram que o JP Galvão já estava na Turquia. Onde o repórter tem credibilidade para isso? Outro falou que o grupo cobrou o Carballo depois do Gre-Nal. Sabe quem cobrou ele? Eu, educadamente, como faço com todos. Se vocês ficarem inventando notícias, vai ficar difícil de vir aqui dar entrevista. O bom repórter corre atrás para ver se é verdade”, disse Renato, antes de ameaçar:
“Eu faço o possível para vir o mais rápido aqui para atender vocês. Mas se começarem a inventar, vou demorar. Vou tomar banho, falar com meu grupo e venho depois de duas ou três horas, deixo vocês esperando. Ou só vou dar entrevista para aqueles que eu quiser”
Renato celebra volta para casa
Ainda na zona do rebaixamento com 7 pontos, o Grêmio volta para o Rio Grande do Sul e nesta quinta-feira já trabalha no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Depois, já no domingo, às 16h, recebe o Fluminense no Estádio Centenário, em Caxias do Sul:
“Agora voltaremos para o carinho dos familiares. Não é a Arena, mas teremos nosso torcedor a nosso favor no estádio. Essas coisas todas as pessoas entendem ou não entendem. Daqui a pouco alguns jogadores voltam das seleções e outros vão chegar. Não é momento de perder a cabeça. O nosso grupo vai ficar muito forte e o torcedor não precisa se desesperar. Garanto que vamos sair dessa”, finalizou.