Satisfeito com a vitória obtida diante do Ceará neste sábado na Arena por 4×2, a sétima seguida do Grêmio na temporada de 2020, o técnico Renato Portaluppi concedeu uma longa entrevista coletiva com direito a críticas a jornalistas “caça-cliques”, apostas, pedido de respeito ao Grêmio e questões sobre o time – veja os principais tópicos abaixo.
Desafiando para aposta:
“Aqui vocês nunca vão ouvir da minha boca que o Grêmio não está interessado no Campeonato Brasileiro. Então aqueles que falavam isso lá atrás, vão falar o que? A famosa matéria pra ganhar cliques, são mais malandros que a malandragem. Vi muita gente ‘apostando’ que o Grêmio está fora do título do Brasileiro, então vem apostar comigo. Quero ver se tem algum peitudo. Traz bastante dinheiro, vamos ver quem vai chegar na frente”.
Jornalistas caça-cliques:
“O jornalista não está sendo mais jornalista, está sendo interesseiro. O torcedor tem que saber separar o jornalista sério, que é 95%, dos outros 5%. O torcedor tem que ficar ligado. Muitos jornalistas vêm hoje ganhando dinheiro com futebol. Então é muito fácil fazer uma matéria com um monte de besteiras pra ganhar clique tentando tumultuar. E a maioria do que fala não é verdade. O torcedor tem que ficar ligado nisso, porque chegam muitas besteiras”.
Diego Souza x Diego Churín
“Acho que o Grêmio fez uma grande contratação no Churín. Como é muito focado, está caindo nas graças da torcida. Eu pedi essa contratação pra diretoria e eles me deram. Ele vem dando conta do recado assim como o Diego Souza. É a dor de cabeça boa que o treinador gosta de ter”.
Jean Pyerre
“O Jean Pyerre sabe que tem o carinho de todos. Os jogadores vêm conversando com ele. Eu mesmo pedi pro Maicon, pro Geromel. Queremos o bem dele. Futebol ele tem, mas não adianta ter só futebol, tem que ter responsabilidade. É jogador pra daqui a pouquinho estar na Seleção Brasileira”.
VARIAÇÕES TÁTICAS
“Não vou ficar aqui falando todas as coisas que fazemos pra não alertar o adversário. As pessoas que falam que o Grêmio não tem variação tática não entendem de futebol. Não evoluímos com uma varinha mágica”.
VOLANTE E JOVENS
“Os três volantes que jogaram contra o Fluminense são os mesmos que jogaram hoje e são da nossa base. Matheus, Jean Pyerre e Darlan. Temos o Maicon também, Lucas, Thaciano. Preciso de todo mundo”.