
Após o empate em 2×2 com o Tombense fora de casa nesta sexta-feira, pela penúltima rodada da Série B, o técnico Renato Portaluppi cobrou motivação dos jogadores do Grêmio sendo que, agora, falta apenas o jogo contra o Brusque na quinta-feira, 2oh, em casa. O treinador também negou ter se referido ao presidente Romildo Bolzan ao citar “amadorismo” na direção passada em recente coletiva:
Rendimento do Grêmio contra o Tombense
“Jogo pegado. Tombense precisava de um ponto para se manter na Série B. O mais importante foi a entrega do meu time, começamos bem, depois demos espaço e eles cresceram. Valeu mais pela experiência”
Cobrança sobre o futuro
“Não importa quem esteja no comando do clube, quem seja o próximo presidente, o próximo treinador, o próximo grupo. O Grêmio é muito grande para alguém ter a caneta e não entender do assunto”
Relação com Romildo Bolzan
“A minha frase não teve nada a ver com o presidente. Todo mundo sabe da admiração que tenho por ele, trabalhei quase 5 anos com ele e nunca tive um problema. Voltei, até porque sabia da situação do clube”
Motivação dos jogadores
“O papel é motivar os jogadores, é a oportunidade deles. Não sei se vou estar aqui no ano que vem ou não, o próximo presidente vai ter um treinador. Então, é importante que eles desempenhem o papel deles”
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO DE RENATO:
- Após acesso do Grêmio, Bolzan lembra Roger, diz o que deixa para o próximo presidente e faz análise positiva da gestão
- Diego Souza cobra reforços de qualidade e chora após acesso à Série A: “Gratidão eterna”
- Renato se diz “arrepiado” por acesso e lembra que “amadores” derrubaram o clube: “Agora é fazer time forte”