Publicidade

Renato cita últimas três semanas e afirma: “Quatro times da Série A me procuraram”

Treinador segue com futuro incerto no Grêmio e as próximas semanas serão decisivas

Com futuro ainda incerto no Grêmio, com quem tem contrato apenas até o final de dezembro deste ano, o técnico Renato Portaluppi revelou em nova entrevista ter sido procurado por quatro times da Série A apenas nas últimas três semanas. Ele não citou os nomes dos clubes envolvidos e ainda deixou claro que jamais abandonaria o time gremista em meio à temporada, ainda mais nesta reta final.

“Nas últimas três semanas, quatro clubes da Série A me procuraram. Em uma situação dessas, jamais abandonaria o Grêmio. Só a gente sabe o que nós passamos esse ano, que foi atípico, porque o Grêmio não jogou na Arena”, disse Renato, ao jornal Zero Hora.

“Dois clubes grandes da Série A tentaram me tirar daqui há uns três meses. Eu falei para eles que costumo cumprir meu contrato, a não ser que o clube me mande embora”, ampliou o treinador, ainda sem citar nomes, mas neste caso o que se especula é que os alvos foram Corinthians e Cruzeiro.

Renato, na atual passagem, está no Grêmio desde setembro de 2022, quando aceitou convite do presidente Romildo Bolzan Jr para tocar a reta final na vaga do hoje colorado Roger Machado. Ele, até então, foi o único treinador da gestão do presidente Alberto Guerra, que fará em 2025 o último ano de mandato.

Renato pelo Grêmio
Renato tem futuro em aberto no Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mais falas de Renato na entrevista ao jornal Zero Hora:

Eu tenho a minha vida. Não me falta nada. Tenho tudo na minha vida. Sou um cara realizado. Gostaria de continuar, mas eu fico onde as pessoas me querem, onde eu me sinto bem. Eu não vou ficar aqui roubando o clube, que eu nunca fiz isso. O dia que o Grêmio me não quiser mais, vou sair pela porta da frente, ok?
.
Se eu sentar e ver que as pessoas não me querem aqui, em primeiro lugar, eu vou sair com uma consciência tranquila demais por tudo que eu fiz, mesmo não ficando. Sei o que eu fiz durante esse ano. Se não sentir isso da direção e da torcida, vou embora

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 10
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas