Em uma entrevista “bate-bola” publicada no perfil do Instagram “Esportes GZH”, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi respondeu algumas breves perguntas e não ficou em cima do muro sobre o maior ídolo, Zico, além daquele que considera o melhor treinador em atividade. Para ele, este posto é do espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, da Inglaterra.
Renato ainda foi perguntado sobre os momentos mais marcantes nesses dois anos ininterruptos de Grêmio. Ele lembrou das conquistas estaduais de 2023 e 2024 e também da campanha do vice-campeonato do Brasileirão do ano passado.
Momentos mais marcantes nesses dois anos de Grêmio: “Os dois títulos estaduais e a Recopa. E, sem dúvida alguma, o momento mais marcante foi o vice-campeonato brasileiro do ano passado, onde nós, por um milagre, digamos assim, não conquistamos o campeonato”
Ídolo: “Zico”
Melhor treinador em atividade: “Guardiola”
O que seria se não fosse treinador: “Segredo (risos)”
Recado para a torcida: “Domingo espero que a nossa torcida possa voltar à Arena, na nossa casa e incentivar a gente no restante desse Brasileirão, que vai ser fundamental”
Renato comanda Grêmio no retorno da Arena
Depois de 134 dias, o Grêmio está de volta à Arena para enfrentar, neste domingo, o Atlético-MG. A partida começa a partir das 11h e receberá público reduzido, na casa de 12 mil pessoas. Não haverá comercialização de ingressos na hora do jogo. Para Renato, uma das preocupações será o gramado:
“É lógico que a gente torce sempre que a grama esteja boa, em perfeitas condições, mas eu acredito que vai ser difícil que isso aconteça. Eu sei que o pessoal trabalhou de todas as formas para que o gramado possa estar na melhor maneira possível, mas a gente sabe que infelizmente 100% vai estar difícil”, disse Renato, em entrevista ao site GZH.
Veja mais:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta do Grêmio até o fim da temporada: “Quem sabe”
- O novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense