Publicidade

Renato cita dores de Suárez no joelho e revela que uruguaio tomou remédio para jogar a final estadual

Atacante Luis Suárez acabou sendo desfalque do Grêmio na partida contra o ABC

Bastante assíduo no time do Grêmio até agora na temporada de 2023, o atacante Luis Suárez foi desfalque na vitória de 2×0 sobre o ABC, em Natal-RN, nesta quinta-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois do jogo, durante a sua habitual coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi forneceu aos jornalistas mais detalhes sobre o caso do uruguaio.

Acompanhe as notícias do Zona Mista em nosso canal do WhatsApp:

Segundo Renato, o problema de Suárez é no joelho e o atleta, que vinha em grande sequência de jogos, relatou algumas dores durante a semana. O treinador ainda revelou que o artilheiro precisou tomar remédios para atuar contra o Caxias na final do Gauchão, sábado passado, na Arena.

“Suárez eu decidi na véspera da viagem que não vinha, conversando com ele. No domingo, ele tinha se queixado de dor no joelho. Jogou através de remédio a final e no dia seguinte se queixou. Então era arriscado trazer”, comentou Renato.

Um dia antes do jogo em Natal, o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi e tranquilizou a torcida em relação a Suárez e Felipe Carballo, que também não viajou:

“Até para a informação, os dois treinaram normalmente em Porto Alegre nesta quarta com o grupo que ficou aqui. Mas botar nessa viagem, para um jogo desgastante como vai ser… muitas vezes, trocar peças é botar o que tu tem de melhor no momento. Se botássemos o Carballo, não seria o melhor no momento pelo desgaste dele, que veio com uma forte virose dos amistosos do Uruguai na Ásia”, declarou Guerra.

Renato comanda o Grêmio em Caxias

Após a importante vitória jogando como visitante, o Grêmio retorna a Porto Alegre nesta sexta-feira e se prepara visando o duelo contra o Santos, pela estreia do Brasileirão, domingo, às 18h30. Com a expectativa do retorno de Suárez, o embate será no Alfredo Jaconi, em Caxias, já que o tricolor cumpre punição de um mando de campo.

LEIA MAIS:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas