Bastante assíduo no time do Grêmio até agora na temporada de 2023, o atacante Luis Suárez foi desfalque na vitória de 2×0 sobre o ABC, em Natal-RN, nesta quinta-feira, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois do jogo, durante a sua habitual coletiva de imprensa, o técnico Renato Portaluppi forneceu aos jornalistas mais detalhes sobre o caso do uruguaio.
Segundo Renato, o problema de Suárez é no joelho e o atleta, que vinha em grande sequência de jogos, relatou algumas dores durante a semana. O treinador ainda revelou que o artilheiro precisou tomar remédios para atuar contra o Caxias na final do Gauchão, sábado passado, na Arena.
- Tcheco celebra acerto para comandar o Caxias e recorda trajetória no Grêmio: “Estado que tanto me deu”
- Renato reclama do calendário, não descarta preservações no Brasileirão e pede para a direção conversar com a CBF
“Suárez eu decidi na véspera da viagem que não vinha, conversando com ele. No domingo, ele tinha se queixado de dor no joelho. Jogou através de remédio a final e no dia seguinte se queixou. Então era arriscado trazer”, comentou Renato.
Um dia antes do jogo em Natal, o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi e tranquilizou a torcida em relação a Suárez e Felipe Carballo, que também não viajou:
“Até para a informação, os dois treinaram normalmente em Porto Alegre nesta quarta com o grupo que ficou aqui. Mas botar nessa viagem, para um jogo desgastante como vai ser… muitas vezes, trocar peças é botar o que tu tem de melhor no momento. Se botássemos o Carballo, não seria o melhor no momento pelo desgaste dele, que veio com uma forte virose dos amistosos do Uruguai na Ásia”, declarou Guerra.
Renato comanda o Grêmio em Caxias
Após a importante vitória jogando como visitante, o Grêmio retorna a Porto Alegre nesta sexta-feira e se prepara visando o duelo contra o Santos, pela estreia do Brasileirão, domingo, às 18h30. Com a expectativa do retorno de Suárez, o embate será no Alfredo Jaconi, em Caxias, já que o tricolor cumpre punição de um mando de campo.
LEIA MAIS:
- Grêmio responde se pode repensar parceria com o Banrisul e não descarta outra “marca forte”
- Emprestado, Campaz vai se reencontrando e marca primeiro gol na Argentina; assista